Pular para o conteúdo
Cotidiano

CCZ vistoria 800 imóveis e retira sete caminhões de entulhos da Vila Vargas  

Sete caminhões de entulho foram retirados durante ação de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, sob coordenação do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Essa quantidade de lixo foi recolhida em apenas dois dias  no distrito de Vila Vargas. Os agentes de combate a endemias, do Imam (Instituto […]
Arquivo -

Sete caminhões de foram retirados durante ação de prevenção e combate ao realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, sob coordenação do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Essa quantidade de lixo foi recolhida em apenas dois dias  no distrito de Vila Vargas.

Os agentes de combate a endemias, do Imam (Instituto de Meio Ambiente) e Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), visitaram domicílios e comércio, conscientizando moradores através de palestra e distribuição de materiais educativos. Foram recolhidos lixo e recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

Durante os trabalhos,  agentes de combate a endemias visitaram 800 domicílios e comércio, conscientizando moradores através de palestra e distribuição de materiais educativos. Foram recolhidos lixo e recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

A ação em Vila Vargas envolveu 10 agentes de combates a endemias e cinco agentes comunitários de saúde, além de três supervisores de área. Anda durante a ação, foram imunizados 30 pets, entre cães e gatos, com a vacina antirrábica.

De acordo com Emerson Eduardo Correa, do Departamento de Vigilância em Saúde, as ações de combate ao Aedes aegypti, embora repetitivas, são necessárias. “A responsabilidade vai muito além dos órgãos públicos, ela é de todos”, explicou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Jean Lucas em Bahia x São Paulo

São Paulo perde para o Bahia com brilho de Willian José e vê Rogério Ceni quebrar tabu

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

Morre Ronald Fenty, pai de Rihanna, aos 70 anos

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Últimas Notícias

Esportes

Red Bull Bragantino vence Vasco em São Januário e assume a liderança do Brasileirão

Esta foi a segunda derrota seguida do Vasco no Brasileirão, que tinha perdido para o Fluminense, por 2 a 1, na rodada anterior

Polícia

Dívida por corte de cabelo termina em ameaça de morte em Campo Grande

Devendo o profissional, cliente caloteiro se recusou a pagar pelo atendimento

Polícia

Motorista procura delegacia após ser banido de aplicativo por denúncia de agressão sexual

Condutor afirma não ter se envolvido em qualquer tipo de agressão dessa natureza

Polícia

Idoso de 81 anos é ferido com golpes de facão por mulher em Campo Grande

Polícia chegou ao local e encontrou idoso com o corpo todo coberto de sangue