Com avanço do coronavírus, MS pode ter todas as UTIs ocupadas em pouco tempo, diz Resende
O crescimento substancial de casos ao dia do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul pode fazer com que todos os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) conseguidos pela Secretaria Estadual de Saúde sejam ocupados em pouco tempo, alertou nesta quinta-feira (21) o secretário da pasta Geraldo Resende. “Hoje esses números nos preocupam, somos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O crescimento substancial de casos ao dia do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul pode fazer com que todos os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) conseguidos pela Secretaria Estadual de Saúde sejam ocupados em pouco tempo, alertou nesta quinta-feira (21) o secretário da pasta Geraldo Resende.
“Hoje esses números nos preocupam, somos o Estado com menor incidência, número de casos e internações, mas isso pode estar nos dando a falsa sensação de que o pior já passou, e não passou. Se as pessoas continuarem nas ruas, não se cuidando, não respeitando distância e isolamento social, em pouco tempo nossos leitos podem estar todos ocupados”, disse.
Geraldo explicou que especialistas que acompanham Mato Grosso do Sul na tomada de decisões que levaram o Estado a ter poucos casos alertam para o crescimento nos próximos dias com o afrouxamento por parte das pessoas do isolamento. Atualmente, 31 pessoas estão internadas, sendo 20 em leitos comuns e 11 em UTIs.
Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.