O boletim InfoGripe, divulgado semanalmente pela (Fundação Oswaldo Cruz), aponta que não confirma sinal de estabilidade na tendência de longo prazo (seis semanas) de casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e de , retornando ao sinal de queda nesse indicador.

O coordenador do boletim, Marcelo Gomes, destacou para a Agência Brasil que, embora a tendência de curto prazo tenha mantido sinal de estabilização, ainda é preciso cautela em relação às ações de flexibilização na capital sul-mato-grossense.

“Como já relatado em boletins anteriores, identificamos diferença significativa entre as de SRAG no estado do Mato Grosso do Sul registradas no sistema nacional Sivep-Gripe e os registros apresentados no sistema próprio do estado. Tal diferença se manteve até a presente atualização”, avalia Gomes.

Ainda conforme o InfoGripe, dez capitais brasileiras apresentam sinal de crescimento moderado, probabilidade maior que 75%, ou forte, probabilidade maior que 95% na tendência de longo prazo: Aracaju, Belém, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Macapá, Maceió, Salvador, São Luís e .

De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) deste sábado (31), Campo Grande alcançou 36.023 confirmações de Covid-19.