Para dar mais espaço a gastronomia, Campo Grande agora é marco referencial
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou hoje (6) a lei intitulada “Selo Gastronomia”, que estabelece Campo Grande como Marco Referencial da Gastronomia Cultural. O objetivo é fortalecer projetos e iniciativas com promoções à cultura local e regional. A Lei de n° 6.440, foi publicada no Diário Oficial, para dar visibilidade aos pratos típicos do município, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou hoje (6) a lei intitulada “Selo Gastronomia”, que estabelece Campo Grande como Marco Referencial da Gastronomia Cultural. O objetivo é fortalecer projetos e iniciativas com promoções à cultura local e regional.
A Lei de n° 6.440, foi publicada no Diário Oficial, para dar visibilidade aos pratos típicos do município, prática alimentares dos campo-grandenses, atividades do ramo, e meios educacionais e artísticos que a gastronomia regional dispõe.
“Considera-se gastronomia como cultura material e imaterial, reconhecida como patrimônio de grupos familiares; a arte expressada na criação de receitas, combinação de ingredientes e apresentação dos alimentos; como também o compromisso com a saúde, a nutrição, e o uso dos recursos naturais e as práticas agrícolas”.
Outra iniciativa será a Semana da Gastronomia, que será comemorada na Capital anualmente no dia 13 de maio, data que se comemora Dia Nacional do Chef de Cozinha.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.