Pular para o conteúdo
Cotidiano

Coronavírus: Campo Grande tem o 2º pior isolamento social entre as capitais

Enquanto Mato Grosso do Sul registrou na terça-feira (26) o terceiro pior isolamento social do Brasil, com adesão de 37,7% da população à medida de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), Campo Grande foi ainda pior, confirmando-se como a segunda capital com mais baixa adesão do país. Os dados são da consultoria In Loco, e conferidos […]
Arquivo -

Enquanto Mato Grosso do Sul registrou na terça-feira (26) o terceiro pior do Brasil, com adesão de 37,7% da população à medida de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), Campo Grande foi ainda pior, confirmando-se como a segunda capital com mais baixa adesão do país. Os dados são da consultoria In Loco, e conferidos por meio do monitoramento de telefones celulares.

Conforme os dados divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul só ficou à frente de Goiás (36,6%) e do Tocantins (37,2%) na adesão ao distanciamento social. Dentre as capitais, Campo Grande registrou adesão de 36,99%, melhor apenas que o de (GO), com 36,67%.

Na Capital, a baixa adesão foi disseminada em bairros de praticamente todos os extremos: (19%), Pênfigo (22%), Jardim Noroeste (24%), Nova Lima (26,1%) e Tiradentes (26,3%) atingiram os menores percentuais.

Em todos os casos, os índices estão abaixo da média nacional, de 41,6%. O isolamento social é considerado eficiente para conter a Covid-19 por impedir que portadores do vírus infectem outras pessoas, ao mesmo tempo que pessoas que até aqui não contraíram o vírus são mantidas seguras em suas casas. Contudo, para ser considerado eficiente, autoridades de saúde recomendam porcentagens acima de 60% da população praticando o distanciamento.

Extremos locais

Já os dados dos demais municípios do Estado mostram piora na adesão ao isolamento social, com nenhum município atingindo a marca de 60%. Os melhores percentuais vieram de Jateí, com 54,9%, e de Douradina (onde há a segunda maior incidência do Estado, com 489,5 casos a cada 100 mil pessoas), com 52,5%.

Líder em volume de casos no interior (204) e de incidência (2.061,6 por 100 mil pessoas), Guia Lopes da Laguna despencou no ranking de isolamento, mesmos diante das ameaças de lockdown severo vindas do Governo do Estado: a cidade é a 15ª no ranking, com adesão de 44,8% da população; à frente de (43,4%), onde a Covid-19 registra escalada.

O pior isolamento social foi registrado em : 26,7%; atrás de Rio Verde (30,2%), Chapadão do Sul 31,9%) e Batayporã (32,4%), esta última um dos primeiros epicentros do coronavírus no Estado e lar das duas primeiras vítimas fatais da doença no Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Veja os 10 golpes mais aplicados contra clientes bancários em 2024

Mudança no Código Eleitoral reduz participação feminina, diz Oxfam

Líder do PL na Câmara diz que ‘pessoalmente’ é contra a cassação de Glauber Braga

Três mulheres são presas com cocaína e maconha que seriam levadas a São Paulo

Notícias mais lidas agora

Mesmo sob mira da Corregedoria, ex-PGJ Alexandre Magno quer vaga no CNMP

Pais de bebê morta por broncopneumonia tem prisão decretada em Campo Grande

Investigadora de Polícia Civil é encontrada morta dentro de casa no interior de MS

Oposição denuncia fraude na eleição do Equador

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Resultado final do concurso dos Correios é homologado

Classificados dentro do número de vagas nos editais

Economia

Economia brasileira ficou estagnada em fevereiro, mostra prévia da FGV

O levantamento faz estimativas sobre o comportamento do Produto Interno Bruto

Polícia

VÍDEO: Incêndio destrói casa na Vila Nova Campo Grande

O incêndio pode ter sido criminoso

Polícia

Familiares procuram por Erick, desaparecido há 30 dias

Foi visto na cidade de Anastácio