Pular para o conteúdo
Cotidiano

Coronavírus: Campo Grande tem o 2º pior isolamento social entre as capitais

Enquanto Mato Grosso do Sul registrou na terça-feira (26) o terceiro pior isolamento social do Brasil, com adesão de 37,7% da população à medida de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), Campo Grande foi ainda pior, confirmando-se como a segunda capital com mais baixa adesão do país. Os dados são da consultoria In Loco, e conferidos […]
Arquivo -

Enquanto registrou na terça-feira (26) o terceiro pior isolamento social do Brasil, com adesão de 37,7% da população à medida de enfrentamento ao novo coronavírus (), Campo Grande foi ainda pior, confirmando-se como a segunda capital com mais baixa adesão do país. Os dados são da consultoria In Loco, e conferidos por meio do monitoramento de telefones celulares.

Conforme os dados divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul só ficou à frente de Goiás (36,6%) e do Tocantins (37,2%) na adesão ao distanciamento social. Dentre as capitais, Campo Grande registrou adesão de 36,99%, melhor apenas que o de Goiânia (GO), com 36,67%.

Na Capital, a baixa adesão foi disseminada em bairros de praticamente todos os extremos: Seminário (19%), Pênfigo (22%), (24%), Nova Lima (26,1%) e Tiradentes (26,3%) atingiram os menores percentuais.

Em todos os casos, os índices estão abaixo da média nacional, de 41,6%. O isolamento social é considerado eficiente para conter a Covid-19 por impedir que portadores do vírus infectem outras pessoas, ao mesmo tempo que pessoas que até aqui não contraíram o vírus são mantidas seguras em suas casas. Contudo, para ser considerado eficiente, autoridades de saúde recomendam porcentagens acima de 60% da população praticando o distanciamento.

Extremos locais

Já os dados dos demais municípios do Estado mostram piora na adesão ao isolamento social, com nenhum município atingindo a marca de 60%. Os melhores percentuais vieram de Jateí, com 54,9%, e de Douradina (onde há a segunda maior incidência do Estado, com 489,5 casos a cada 100 mil pessoas), com 52,5%.

Líder em volume de casos no interior (204) e de incidência (2.061,6 por 100 mil pessoas), Guia Lopes da Laguna despencou no ranking de isolamento, mesmos diante das ameaças de lockdown severo vindas do Governo do Estado: a cidade é a 15ª no ranking, com adesão de 44,8% da população; à frente de Bonito (43,4%), onde a Covid-19 registra escalada.

O pior isolamento social foi registrado em : 26,7%; atrás de Rio Verde (30,2%), Chapadão do Sul 31,9%) e Batayporã (32,4%), esta última um dos primeiros epicentros do coronavírus no Estado e lar das duas primeiras vítimas fatais da doença no Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
sucuri engole tucano

Morreu furada ou aguentou? Vídeo mostra destino de sucuri que comeu tucano pelo bico

Advogados de réus acusados de tentativa de golpe avaliam que voto de Fux ‘lava a alma’

Mesmo com parecer contrário do TCE-MS, Câmara aprova contas de 2021 do prefeito de Terenos

Áudio enviado a vereador de MS tido como ‘perseguição política’ vira caso de polícia

Notícias mais lidas agora

Policial do Choque preso em operação é transferido por ‘inconveniência’ após ação em Terenos

‘Vaga Zero’: Saúde de Selvíria é alvo de operação por contratar empresa que nem existe

Fux diz que STF é incompetente para julgar golpe e vota para anular ação

Busto de José Antônio foi parar na OLX? ‘Anúncio’ por R$ 250 vira piada na cidade: ‘aceita cartão?’

Últimas Notícias

Cotidiano

Com foco em modernização, novo projeto do SGO passará por audiência pública

Encontro online será voltado para empresas de tecnologia, entidades de classe, sociedade civil e órgãos de controle

Brasil

Fux afirma que acampamentos não caracterizam crimes

Ministro afirmou que manifestações políticas com propósitos sociais é permitido por lei

Emprego e Concurso

Processo seletivo em Paranaíba tem oferta de 26 vagas com salários de até R$ 4,6 mil

Vagas estão distribuídas entre os cargos de Engenheiro Ambiental, Engenheiro Florestal, Biólogo, Gari e Motorista

Cotidiano

Incêndio atinge grande área de vegetação no São Francisco, próximo de casas e prédios

Fogo ameaça residências na região