Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS teve um caso novo a cada 15 minutos nas últimas 24 horas e já tem 1.356 infectados por coronavírus

Mato Grosso do Sul continua a apresentar nesta sexta-feira (29) a terceira maior taxa de contaminação do Brasil do novo coronavírus, o Covid-19, com 1.356 infectados, 94 a mais em apenas 24h. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), são 65 internados, com possibilidade de dobrar o número […]
Arquivo -

continua a apresentar nesta sexta-feira (29) a terceira maior taxa de contaminação do Brasil do novo , o , com 1.356 infectados, 94 a mais em apenas 24h. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), são 65 internados, com possibilidade de dobrar o número nos próximos dias, visto a velocidade do avanço da contaminação no Estado. ‘Por isso, sempre que possível, fique em casa’, orientou o secretário de Saúde Geraldo Resende.

Secretária-adjunta de Saúde do Estado, Christinne Maymone informou que o Estado ultrapassou as 10 mil notificações, com 10.554 casos repassados pelas unidades de Saúde, 385 em análise nos laboratórios, 737 ainda para serem lançados pelas secretarias municipais de saúde como positivos ou negativos nos bancos de dados, 8.076 descartados e 18 mortes.

Dos casos novos do último dia, 20 são de , cidade onde moram diversos trabalhadores da JBS e Seara de Dourados, 16 de Dourados, 13 de , 10 de Fátima do Sul, 9 de Douradina, 9 de Ponta Porã, 4 de Três Lagoas, 3 de Naviraí, 2 de Vicentina, Corumbá e Bataguassu.

As cidades de Ladário, Jardim, Bonito, São Gabriel do Oeste, Sonora, Itaporã e Guia Lopes da Laguna registraram um caso positivo a mais cada.

823 pessoas devem cumprir quarentena em casa, 451 já estão recuperadas e 65 estão internadas, sendo 14 em UTI (Unidades de Terapia Intensiva). A secretária-adjunta lembra a todos que o Covid-19 costuma deixar as pessoas durante maior tempo internadas nas UTIs.

“Por isso a importância de ficar em casa sempre que possível. Se precisar sair, use máscara, fique distante dois metros das pessoas e sempre lave as mãos”, aconselha. Em números absolutos, Campo Grande ainda lidera os casos da doença, seguida por Dourados, Guia Lopes, Três Lagoas, Fátima do Sul, Bonito  e Itaporã.

Mato Grosso do Sul deixou de ser o Estado com a menor incidência da doença, ou seja, menor número de infectados a cada 100 mil habitantes, perdendo o posto para Minas Gerais e Goiás. Mas mantém o menor número de casos e mortes. Por isso, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.

MS teve um caso novo a cada 15 minutos nas últimas 24 horas e já tem 1.356 infectados por coronavírus

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Segunda-feira será de tempo seco e quente em Mato Grosso do Sul

Semana começa com mais de 400 vagas e salários de até R$ 10 mil; confira

Morador em situação de rua é espancado por desconhecido enquanto dormia em Campo Grande

[ BASTIDORES ] Voos mais altos podem gerar dança das cadeiras

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Trio de traficantes é preso com mais de meia tonelada de maconha em Caarapó

Últimas Notícias

Trânsito

Professor que bateu em vários carros no Coophavila é solto após pagar fiança de R$ 5 mil

O professor estaria bêbado

Emprego e Concurso

Funsat abre a semana com 2,5 mil vagas de emprego em Campo Grande

Empresas abrem oportunidades em 132 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar

Cotidiano

Confira a escala médica das 10 UPAs e CRSs de Campo Grande

Atendimento acontece por ordem de chegada, com prioridade de acordo com a classificação de risco

Polícia

Briga em alojamento acaba com trabalhador esfaqueado na cabeça e pescoço por colega em MS

Colega foi preso em flagrante pelo crime