Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS teve um caso novo a cada 15 minutos nas últimas 24 horas e já tem 1.356 infectados por coronavírus

Mato Grosso do Sul continua a apresentar nesta sexta-feira (29) a terceira maior taxa de contaminação do Brasil do novo coronavírus, o Covid-19, com 1.356 infectados, 94 a mais em apenas 24h. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), são 65 internados, com possibilidade de dobrar o número […]
Arquivo -

Mato Grosso do Sul continua a apresentar nesta sexta-feira (29) a terceira maior taxa de contaminação do Brasil do novo , o Covid-19, com 1.356 infectados, 94 a mais em apenas 24h. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), são 65 internados, com possibilidade de dobrar o número nos próximos dias, visto a velocidade do avanço da contaminação no Estado. ‘Por isso, sempre que possível, fique em casa’, orientou o secretário de Saúde .

Secretária-adjunta de Saúde do Estado, Christinne Maymone informou que o Estado ultrapassou as 10 mil notificações, com 10.554 casos repassados pelas unidades de Saúde, 385 em análise nos laboratórios, 737 ainda para serem lançados pelas secretarias municipais de saúde como positivos ou negativos nos bancos de dados, 8.076 descartados e 18 mortes.

Dos casos novos do último dia, 20 são de , cidade onde moram diversos trabalhadores da JBS e Seara de Dourados, 16 de Dourados, 13 de Campo Grande, 10 de Fátima do Sul, 9 de Douradina, 9 de Ponta Porã, 4 de Três Lagoas, 3 de Naviraí, 2 de Vicentina, Corumbá e Bataguassu.

As cidades de Ladário, Jardim, , São Gabriel do Oeste, Sonora, Itaporã e Guia Lopes da Laguna registraram um caso positivo a mais cada.

823 pessoas devem cumprir quarentena em casa, 451 já estão recuperadas e 65 estão internadas, sendo 14 em UTI (Unidades de Terapia Intensiva). A secretária-adjunta lembra a todos que o Covid-19 costuma deixar as pessoas durante maior tempo internadas nas UTIs.

“Por isso a importância de ficar em casa sempre que possível. Se precisar sair, use , fique distante dois metros das pessoas e sempre lave as mãos”, aconselha. Em números absolutos, Campo Grande ainda lidera os casos da doença, seguida por Dourados, Guia Lopes, Três Lagoas, Fátima do Sul, Bonito  e Itaporã.

Mato Grosso do Sul deixou de ser o Estado com a menor incidência da doença, ou seja, menor número de infectados a cada 100 mil habitantes, perdendo o posto para Minas Gerais e Goiás. Mas mantém o menor número de casos e mortes. Por isso, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.

MS teve um caso novo a cada 15 minutos nas últimas 24 horas e já tem 1.356 infectados por coronavírus

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tereza

Adriane atribui filiação de prefeitos ao PP à Tereza Cristina: “liderança muito forte”

Quando Bolsonaro começa a cumprir a pena definida pelo STF?

Fim de semana será de tempo firme e baixa umidade relativa do ar em MS

Ação leva corte de cabelo, manicure e atendimento jurídico gratuito à praça da Capital neste sábado  

Notícias mais lidas agora

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

PM era sócio oculto de construtora e se reuniu com empreiteiro para fraudar licitações em Terenos

Funcionária é vítima de racismo no 1º dia de trabalho em farmácia de SP

Últimas Notícias

Cotidiano

Fogo na Serra da Bodoquena é controlado com apoio dos bombeiros e brigadistas do ICMBio

Equipes também foram deslocadas para atender residências e espaços turísticos

Cotidiano

Reservatório rompe e moradores do Buriti recebem alerta para consumo consciente de água

Devido ao rompimento, pode haver baixa pressão da água na região nas próximas horas

Mundo

Nepal tem primeira líder mulher após turbulência de protestos formarem novo governo interino

Sushila Karki serviu como chefe de Justiça do país entre 2016 e 2017

Cotidiano

Fumacê: Serviço é reforçado em seis bairros de Campo Grande nesta sexta

Equipes circularão das 16h às 22h; Para maior eficácia, moradores devem abrir portas e janelas