Suspensas por decreto até 30 de junho, as aulas presenciais da Reme (Rede Municipal de Ensino) de não possuem previsão para retorno. Segundo a Prefeitura, a decisão sobre as aulas deve ser divulgada no final de junho, após análise do avanço do coronavírus no Estado e na cidade.

Em transmissão ao vivo, o prefeito (PSD), explicou que “de acordo com o monitoramento, responsável, sério e coletivo da equipe, a tomada de decisão vai sair bem próximo do dia 30 de junho”. A data será próxima ao prazo estipulado em decreto para que a gestão possa analisar o cenário da pandemia durante o mês.

Em relação às escolas particulares, o prefeito afirmou que “podem sim ser antecipadas” as aulas presenciais. “São características diferentes e estruturas bem diferentes das públicas”, lembrou.

Ao Jornal Midiamax, Marquinhos já havia citado algumas das diferenças entre o ensino público e privado, como o meio de transporte utilizado e a quantidade de alunos em cada sala de aula. “As crianças que estudam nas escolas públicas vão de , nas bicicletas das mães ou avós, ou até mesmo a pé. As que vão em uma , geralmente vão em carros, sozinhas e com todos os equipamentos de proteção”, detalhou.

Sem definição para retorno presencial, o prefeito afirmou que é preciso que as escolas particulares sejam aprovadas nas análises de diversos setores. “Deverá passar por análise tanto da OAB, Ministério Público e Prefeitura Municipal de Campo Grande, para aprovação do projeto de contenção de riscos e plano de biossegurança”, ressaltou.