Com menos alunos por sala, escolas particulares podem retornar antes da Reme
Diferenças entre as escolas particulares e da Reme (Rede Municipal de Ensino) podem garantir o retorno das aulas presenciais da rede privada antes que a pública. A possibilidade de alocar um número menor de alunos em salas de aula é um dos pontos destacados pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), para a antecipação da volta às […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diferenças entre as escolas particulares e da Reme (Rede Municipal de Ensino) podem garantir o retorno das aulas presenciais da rede privada antes que a pública. A possibilidade de alocar um número menor de alunos em salas de aula é um dos pontos destacados pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), para a antecipação da volta às aulas presenciais.
“As escolas particulares elas se diferenciam das escolas públicas, isso é incontestável”, afirmou. Ao Jornal Midiamax, o prefeito lembrou que “é possível que elas [escolas particulares] voltem antes”. Sem data definida para o retorno da rede particular, o prefeito também observou a possibilidade de uma volta “junto com a Reme”.
Como exemplo das diferenças entre as redes de ensino privada e pública, Marquinhos citou os meios de condução que os alunos usam para chegarem até as escolas. “As crianças que estudam nas escolas públicas vão de transporte coletivo, nas bicicletas das mães ou avós, ou até mesmo a pé. As que vão em uma escola particular, geralmente vão em carros, sozinhas e com todos os equipamentos de proteção”, detalhou.
Além disto, o prefeito lembrou que a rede privada possui capacidade de distribuir um menor número de alunos em sala de aula. “A escola particular tem condições de colocar um número menor de alunos, diferente da escola pública, dentro das salas de aulas”.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Cartão postal de Bonito, Monumento das Piraputangas passa por revitalização
Expectativa é que obra seja entregue na primeira quinzena de dezembro
Exposição traz obras inspiradas em crenças e seres do folclore brasileiro
Exposição faz parte do projeto Arte nas Estações e está disponível até o dia 7 de dezembro
A pouco mais de um mês para o Natal, Campo Grande inicia montagem da decoração natalina
Em 2024, as festividades de Natal iniciam no dia 13 de dezembro e seguem até o Ano Novo, em 1º de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.