Cotidiano

‘Calorão’: Temperatura em MS pode chegar a 42°C e sensação térmica de 46°C neste domingo

O domingo (13) será de altas temperaturas e baixa umidade do ar em todo Mato Grosso do Sul, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Clima e do Tempo). A previsão também alerta para temperatura de até 42°C e sensação térmica de 46°C. De acordo com o monitoramento, Campo Grande registra mínima de 23°C e […]

Karina Campos Publicado em 13/09/2020, às 07h17 - Atualizado às 07h18

None
Onda de calor continua no MS e feriado prolongado não tem previsão de chuva

O domingo (13) será de altas temperaturas e baixa umidade do ar em todo Mato Grosso do Sul, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Clima e do Tempo). A previsão também alerta para temperatura de até 42°C e sensação térmica de 46°C.

De acordo com o monitoramento, Campo Grande registra mínima de 23°C e máxima de 38°C, Dourados mínima de 24°C e máxima de 39°C. Corumbá estima a mais alta temperatura deste domingo no Estado, com mínima de 24°C e máxima de 42°C, em seguida Três Lagoas com máxima de 40°C.

A orientação é beber bastante líquido, evitar exposição em excesso ao sol, utilizar umidificador de ar, evitar aglomeração e lavar narinas e olhos com soro fisiológico, e evitar exercícios físicos durante a tarde. A umidade relativa do ar varia entre 50% a 10%, abaixo do ideal para saúde.

Jornal Midiamax