O deve entregar nesta sexta-feira (17) o plano de biossegurança contra contágio de coronavírus (), para retornar com as atividades. O prefeito de , Marquinhos Trad (PSD), informou hoje (16), durante a live na rede social, que permitirá o funcionamento dos shoppings com restrições e recomendações.

Em nota, a assessoria da unidade informou “o projeto de biossegurança do Shopping Bosque dos Ipês está sendo elaborado e tem previsão de ser entregue nesta sexta-feira aos órgãos responsáveis”. O Shopping Campo Grande também prevê entregar nesta semana o documento. O Shopping Pátio Central já voltou a funcionar no sábado (11).

As academias também tiveram liberação para retornar. Donos de academia já haviam entregado o documento com as normas de funcionamento durante as reuniões. Dentre as recomendações está que as unidades devem ter 1 aluno para cada 15 m², e respeitar a distância mínima de 1,5 entre os aluno; ambiente aberto e ventilado; bebedouros devem ser lacrados, os alunos devem levar sua garrafa com água e não compartilhar com demais; cartazes de alerta sobre a pandemia; proibição de uso de chuveiros; desativação de catracas; e horário de funcionamento reduzido.

O uso de material de musculação deverá ser higienizado entre troca de alunos e o compartilhamento sem limpeza é proibido; e treinadores serão responsáveis por supervisionar os equipamentos; treinos com aglomeração serão proibidos; evitar o contato de alunos com o chão; priorizar atividades ao ar livre; o funcionamento das aulas reduzirão em 30% e as aulas, que serão agendadas, deverão ter um intervalo de 15 minutos entre cada turma para que se tenha tempo para os alunos higienizarem seus materiais.