Cotidiano

Bonito recebeu quase 10 mil turistas durante feriado prolongado de Finados

A cidade de Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande, recebeu quase 10 mil pessoas, um aumento de 109,53% no número de turistas este ano durante o feriado de Finados, em comparação com 2019. Este é o terceiro feriado durante a pandemia em que a cidade recebe milhares de pessoas. De acordo com dados da […]

Dayene Paz Publicado em 04/11/2020, às 10h24

(Foto: Arquivo/Midiamax)
(Foto: Arquivo/Midiamax) - (Foto: Arquivo/Midiamax)

A cidade de Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande, recebeu quase 10 mil pessoas, um aumento de 109,53% no número de turistas este ano durante o feriado de Finados, em comparação com 2019. Este é o terceiro feriado durante a pandemia em que a cidade recebe milhares de pessoas.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Turismo, foram 9,320 mil pessoas que visitaram a cidade nos dois dias, domingo (1º) e segunda-feira (02). No dia 1º, foram 5,542 mil turistas, sendo que em 2019 esse número foi de 1,294. Já no dia 2 de novembro, 3,778 mil pessoas visitaram a cidade e no ano passado foram 3,154 mil.

Em setembro deste ano, durante o feriado prolongado, Bonito registrou 10,9 mil abordagens na barreira sanitária. Com a redução de pessoas no segmento turístico para evitar o avanço de coronavírus, hotéis, pousada, bares e restaurantes registraram lotação máxima.

Já em outubro, também com o feriado prolongado, a cidade turística lotou e teve confusão envolvendo a Polícia Militar. Imagens mostram as ruas com pessoas aglomeradas e muitas garrafas jogadas no chão. Em determinado momento, uma viatura da PM entra no meio da multidão, fazendo manobras de ré para se posicionar no local.

Um turista relatou que, devido ao fato das ruas estarem tomadas de garrafas de vidro, quando uma viatura passou por cima dos objetos, um deles explodiu e cortou a perna de uma jovem.

Jornal Midiamax