Bonito e Camapuã terão novos poços de água até o fim de novembro
Duas cidades do interior do estado terão novos poços finalizados neste mês de novembro. A sanesul está fazendo os ajustes finais para ajudar no abastecimento de água em Bonito e Camapuã. Os dois municípios eram demandas que surgiram durante o ano de 2020, no período da estiagem. Por conta do plano de investimento que cada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Duas cidades do interior do estado terão novos poços finalizados neste mês de novembro. A sanesul está fazendo os ajustes finais para ajudar no abastecimento de água em Bonito e Camapuã.
Os dois municípios eram demandas que surgiram durante o ano de 2020, no período da estiagem. Por conta do plano de investimento que cada município atendido pela Sanesul possui, foi possível realizar a ampliação do sistema e abastecimento de água.
“A capacidade de produção, o crescimento populacional e o consumo per capta são termômetros para a Sanesul. De acordo com a alteração desses números e a projeção de desenvolvimento da cidade, a empresa aumenta a sua capacidade de atendimento. Hoje, a água tratada é ofertada para todos os moradores de todas as cidades atendidas, ou seja, ela é universalizada. Este ano foi totalmente atípico devido ao forte calor e estiagem prolongados, atingindo diretamente a produção natural de água de poços. Para isso, a empresa mantém um plano de contingência, e antecipou a perfuração e ativação de novos poços em algumas cidades”, explica Elthon Santos Teixeira – Gerente do Sistema de Abastecimento de Água da SANESUL.
O novo sistema que está sendo instalado se chama CAM-21 e em Camapuã, distante 140 quilômetros de Campo Grande, ele atenderá o sistema isolado no bairro Vila Industrial, onde já havia uma estrutura da empresa com reservatório, e ele será ativado ainda em novembro.
Para bonito, há 300 quilômetros de Campo Grande, foram perfurados dois poços. O primeiro está na área do Solar dos Lagos, com capacidade de 12 mil litros por hora. O segundo está no centro da cidade, no bairro Boa Vista, com 102 metros de profundidade e capacidade para 72 mil litros por hora.
Com esse acréscimo, a empresa diz que será o suficiente para o abastecimento de toda a cidade, visto que em tempos a cidade sofre com a falta de água em ocasiões que atraem mais pessoas.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.