O Corpo de Bombeiros espera encerrar as ações de combate ao incêndio na Serra do Amolar, no Pantanal de Corumbá, distante a 444 quilômetros de Campo Grande, nos próximos dois dias. Foram mais de 200 focos de queimadas registradas desde o inicio da semana.

Conforme o tenente-coronel, Ângelo Rabelo, ainda hoje (24), 20 bombeiros e 15 brigadistas faziam o controle das queimadas, enquanto as aeronaves jogavam água nas áreas atingidas pelo fogo.

“Seguimos fortemente combatendo os pontos próximos a região sul da Fazenda Santa Tereza. Acreditamos que amanhã a gente consiga eliminar essa mobilização. Acreditamos que nos próximos dois dias conseguimos liquidas (incêndio). Porém, a gente consegue dormir mais aliviado em função da melhora do quadro, mesmo com as condições climáticas que estão muito ruins, sem chuvas e muito seco”, explica.

O número de focos na região norte da fazenda começou a reduzir ontem (23), com os trabalhos. Por conta do período seco, o Pantanal teve aumento de 40% a mais em queimadas este ano.