Bolivianos pedem auditoria nas eleições e bloqueiam estrada na fronteira com Corumbá
O bloqueio na estrada bioceânica entra em seu segundo dia, na fronteira da Bolívia com Corumbá, cidade a 444 quilômetros de Campo Grande, cumprindo determinação do Comitê Cívico Pró Santa Cruz, que exige uma auditoria nas eleições presidenciais e o adiamento da posse do presidente eleito Luis Arce, marcada para domingo (08) por suposta fraude […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O bloqueio na estrada bioceânica entra em seu segundo dia, na fronteira da Bolívia com Corumbá, cidade a 444 quilômetros de Campo Grande, cumprindo determinação do Comitê Cívico Pró Santa Cruz, que exige uma auditoria nas eleições presidenciais e o adiamento da posse do presidente eleito Luis Arce, marcada para domingo (08) por suposta fraude no pleito. Os manifestantes continuam interditando a rodovia na cidade de Puerto Suárez. Já na divisa dos dois países, no Posto Esdras, o tráfego é normal.
Nesta sexta-feira (06), o trânsito de veículos, do setor de transporte pesado, de passeio, comércio e ônibus de viagens, são impedidos de circular pela estrada, nos dois sentidos. O bloqueio começou à zero hora de quinta-feira (05) e deve se encerrar nesta sexta, conforme divulgou o Diário Corumbaense.
San Ignacio de Velasco está isolado. As diferentes estradas de entrada e saída para Santa Cruz e que dão acesso até o Brasil, por Corumbá estão bloqueadas. Os moradores das cidades que fazem parte dessa região, em conjunto com a União da Juventude Velasquina, assumiram o bloqueio das rotas.
Já na cidade de Santa Cruz de La Sierra, a sexta-feira amanheceu com as ruas bloqueadas. A cidade, destino de muitos turistas que visitam a Bolívia, é considerada uma das mais populosas e atrativas do país andino.
Antes das 8 horas, o presidente da Comissão de Santa Cruz, Rómulo Calvo, qualificou a greve departamental de avassaladora. Para Calvo, “estamos em momentos muito críticos de nossa vida democrática”, por isso exige que a presidente Jeanine Áñez “ordene uma auditoria e suspenda a mudança do comando presidencial”. Ele lembrou que a integrante do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosário Baptista, enviou carta à OEA para solicitar a auditoria dos cadernos eleitorais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.