Um boliviano de 59 anos faleceu na noite da segunda-feira (15) em em decorrência da . De acordo com a secretaria de saúde do município, o caso foi notificado em 5 de junho, quando o paciente deu entrada na Santa Casa de Corumbá. No dia seguinte, devido às complicações, o homem foi transferido à UTI do hospital. Ele tinha hipertensão.

O paciente era residente em Corumbá, por isso, a morte será contabilizada em , que registra 36º óbito de Covid-19 desde o início da . No dia 12, um caminhoneiro de 53 anos já havia feito Corumbá estrear na estatística.

Foram três óbitos em todo o território de MS somente na segunda feira. O 35º registro oficial foi de uma idosa de 86 anos, que contraiu a doença do filho caminhoneiro. Já a 34ª ocorreu Rio Brilhante, referente a uma idosa de 70 anos, segundo confirmação da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com número crescente de mortes na macrorregião de Dourados, o município adotou medidas severas para conter o avanço da doença, como uso obrigatório de máscaras.

* Atualizada às 09h30 para correção de informação.