Cotidiano

SES confirma dois óbitos por Covid-19 em Rio Brilhante e Paranaíba

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou, na manhã desta terça-feira (16), mais dois óbitos por coronavírus em Mato Grosso do Sul. Com isso, o Estado contabiliza 35 vítimas fatais da doença. A 34ª vítima era de Rio Brilhante, sexo feminino e tinha 70 anos. Internou dia 12 de junho em Rio Brilhante e […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 16/06/2020, às 08h30 - Atualizado às 10h03

Reuters, Dado Ruvic, Reprodução
Reuters, Dado Ruvic, Reprodução - Reuters, Dado Ruvic, Reprodução

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou, na manhã desta terça-feira (16), mais dois óbitos por coronavírus em Mato Grosso do Sul. Com isso, o Estado contabiliza 35 vítimas fatais da doença.

A 34ª vítima era de Rio Brilhante, sexo feminino e tinha 70 anos. Internou dia 12 de junho em Rio Brilhante e foi a óbito em 14 de junho. Tinha diabetes e hipertensão.

A 35ª vítima era uma mulher, 86 anos, residente de Paranaíba, assintomática. Deu entrada na Santa casa de Paranaíba em 09 de junho com inapetência. Foi coletado o swab e foi encaminhada para UTI. Em 12 de junho, após apresentar melhora, foi encaminhada para a ala respiratória. Em 14 de junho teve rebaixamento e piora do quadro. Faleceu na tarde de 15 de junho.

Sendo assim, em Mato Grosso do Sul registra 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo), 5 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 2 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 1 em Ponta Porã, 1 em Corumbá, 1 em Douradina e 1 em Deodápolis.

* Atualização: a Secretaria de Saúde de Corumbá confirmou, pouco depois, a 36ª morte em MS, referente a um boliviano de 59 anos que faleceu na noite da segunda-feira, na Santa Casa do município.

Jornal Midiamax