Pular para o conteúdo
Cotidiano

Dourados adota medidas severas e mandará prender quem não usar máscara

Com número, prefeitura anuncia medidas para aumentar o isolamento social como fim de aglomerações nas casas para evitar morte por Covid-19.
Arquivo -

Com 59 novos casos e quatro mortes nos últimos quatro dias, a prefeitura publicou no Diário Oficial desta segunda-feira decreto obrigando o uso de máscaras nas ruas e em estabelecimentos comerciais. Então, a pena para quem descumprir essa determinação é de multa e prisão.

Outra medida imposta aos cidadãos de é a proibição de aglomeração, inclusive dentro de residências. Conforme o texto, considera-se aglomeração “quando houver reunião com número maior de pessoas do que os residentes no local”. A pena prevista para quem for flagrado infringindo a regra é multa e prisão.

Além disso, a publicação determina a suspensão da abertura de igrejas e templos religiosos – que estava liberada na cidade mediante regras de isolamento e uso de máscaras.

Consta ainda nas regras que “as academias ficam limitadas obrigatoriamente a lotação de 30% capacidade do recinto e os hotéis deverão funcionar com até 50% da sua capacidade de público”.

Barreiras sanitárias

Dourados conta com uma instalada na saída para . Para reforçar a fiscalização da entrada e saída de pessoas com sintomas, a prefeitura irá ampliar o número para três ainda esta semana.

A primeira, barreira será montada nesta segunda (15). Assim, as demais entrarão em funcionamento no decorrer da semana. Elas funcionarão na Rua Hayel Bon Faker, próximo ao Trevo da Bandeira; na e na Avenida Marcelino Pires, região do Monumento ao Colono. De acordo com a equipe da prefeitura, são cerca de 2 mil pessoas abordadas por dia.

Lockdown

A assessoria da prefeitura também afirmou que a cidade considera o uma medida mais severa, não necessária ainda neste momento, apesar do aumento do número de casos.

* Matéria alterada às 9h43 de 16 de junho após a Prefeitura de Dourados retificar informação sobre óbito, cuja contra-prova deu negativo para Covid-19.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bodoquena

Concurso polêmico de promotor do MPMS aprova 9 inscrições

Dourados discute direitos humanos e cidadania durante 3ª conferência

‘São tempos sombrios’, opina Vaz ao concordar com divergência do ministro Fux

Suboficial é condenado por assédio contra aluna de curso da Marinha

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo vai agradar amantes da MPB no Parque das Nações

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Jovem morre em hospital um mês após sofrer acidente de motocicleta em MS

Últimas Notícias

Famosos

Ator de Duro de Matar, Bruce Willis não consegue mais falar, ler ou andar; entenda

Bruce Willis teve um agravamento no quadro de saúde e não consegue mais se comunicar; entenda a situação do ator de Duro de Matar

Le Blog Maria Antonia

Global Citizen 2025 será em Nova York com Hugh Jackman como anfitrião

O evento será apresentado por Hugh Jackman e mantém seu foco tradicional em mobilizar ações contra a pobreza e promover justiça global

Polícia

Jovem é presa por ameaçar e jogar gasolina na mãe em Bataguassu

Suspeita usou faca para ameaças, mas arma não foi encontrada

Brasil

Líder de quadrilha que trocava etiquetas de malas no Aeroporto de Guarulhos é preso pela PF

Segundo a polícia, ele era o único integrante que estava foragido