Biosul doará 200 mil litros de álcool para Saúde de MS, diz Reinaldo
Durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (19), o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou que a Biosul (Associação de Produtores de Bioenergia de Mato grosso do Sul) doará 200 mil litros de álcool para à Saúde de MS durante o combate a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. Conforme Reinaldo, a empresa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (19), o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou que a Biosul (Associação de Produtores de Bioenergia de Mato grosso do Sul) doará 200 mil litros de álcool para à Saúde de MS durante o combate a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus.
Conforme Reinaldo, a empresa doará o álcool e o mesmo será invasado por uma empresa de bebidas em MS para que posteriormente seja distribuídos aos hospitais e unidades de saúde no Estado.
“Vamos distribuir para que haja uma higienização melhor. A gente é muito grato a essa solidariedade e parceria. Todas as empresas que queiram colaborar, serão bem-vindos”, disse durante a coletiva de imprensa.
O governados também anunciou que decretará estado de calamidade pública em Mato Grosso do Sul devido ao surgimento de casos de coronavírus. No boletim epidemiológico desta quinta-feira foi divulgado que há 9 casos, oito em Campo Grande e um em Sidrolândia. Além de 39 suspeitas da doença.
Calamidade pública
Azambuja explicou que o decreto sairá oficialmente nesta sexta-feira (20) em publicação no DOE (Diário Oficial do Estado). O decreto legislativo será entregue a ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) também nesta sexta, mas dependerá de avaliação dos deputados estaduais para implantar o estado de calamidade pública.
Com a implantação de calamidade, o Estado estará com permissão para descumprir algumas metas para realizar compras de medicamentos e fazer a contratação de profissionais na área de saúde.
“Esse decreto faz flexibilização que algumas metas poderão ser descumpridas por Mato Grosso do Sul. Momento agora é de preservar vidas, de manter o maior número nas residências”, disse o governador.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.