Beneficiários ‘madrugam’ no INSS e reclamam por não entrar na agência em Campo Grande
Mesmo com horário agendado, beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) madrugam na fila para esperar atendimento médico, em Campo Grande. Sentados na calçada e em pé, muitos moradores do interior de Mato Grosso do Sul reclamam do atendimento. “Aposentados, idosos e gestantes sem onde sentar. Além de sofrer com a doença, essa humilhação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo com horário agendado, beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) madrugam na fila para esperar atendimento médico, em Campo Grande. Sentados na calçada e em pé, muitos moradores do interior de Mato Grosso do Sul reclamam do atendimento. “Aposentados, idosos e gestantes sem onde sentar. Além de sofrer com a doença, essa humilhação e transtorno”, afirma uma beneficiária que prefere não se identificar.
Osmar Medina, de 59 anos, saiu de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, com horário agendado. “A gente vem de longe, tem que ficar de pé ou sentar no chão. Não pode nem usar o banheiro, muito menos tomar água”, lamenta. A mesma situação foi relatada por Olinda Estigarriba, de 59 anos, que mora em Maracaju. Ela está há 10 meses afastada e precisa da perícia para solicitar o auxílio doença. “Vim de longe e quando chegamos, tem que ficar em pé, não pode entrar”.
A assessoria de imprensa do INSS em Mato Grosso do Sul, no entanto, informa que os beneficiários tem chegado com muito tempo de antecedência, o que não é necessário. “Acontece que se ele tem horário marcado para as 9h, não adianta ele chegar às 7h. A agência não atende por ordem de chegada e sim no horário agendado”, destaca Claudio Severo.
A orientação é para que o beneficiário chegue com 30 minutos de antecedência. Ainda, de acordo com a assessoria, o acesso ao banheiro não está sendo restringido aos beneficiários.
Com 33 agências em Mato Grosso do Sul, em setembro, por conta de medidas de biossegurança em prevenção ao coronavírus, apenas 11 foram autorizadas a retomarem o atendimento.
Notícias mais lidas agora
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
- Cão escapa de oficina mecânica e ataca pedestre no Jardim Columbia
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
Últimas Notícias
Três vítimas serão libertas pelo Hamas em cumprimento ao acordo cessar-fogo
Ao longo das semanas, 250 palestinos deverão ser entregues
Ninguem acerta e Mega-Sena acumula em R$ 7 milhões
Dezenas sorteadas foram 24, 30, 43, 46, 55 e 60
Partida de futebol termina com três homens mortos e quatro feridos na fronteira
Entre as vítimas feridas está dois policiais que estavam no local
Dieta de ovos de Gracyanne Barbosa vira trend entre fãs para foco na dieta
Pelas redes sociais, fãs da musa fitness divulgam apoio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.