Pular para o conteúdo
Cotidiano

Beneficiários da tarifa social serão isentados de taxa da Cosip em Dourados

As pessoas beneficiadas com a tarifa social da energia elétrica (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública) ficarão isentas da taxa da Cosip. Medida será adotada pela Prefeitura de Dourados, durante o período em que vigorar a pandemia de Coronavírus. A decisão foi tomada pela prefeita Délia Razuk na manhã desta quarta-feira (15) durante […]
Arquivo -

As pessoas beneficiadas com a tarifa social da energia elétrica (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública) ficarão isentas da taxa da Cosip. Medida será adotada pela Prefeitura de , durante o período em que vigorar a pandemia de .

A decisão foi tomada pela prefeita na manhã desta quarta-feira (15) durante reunião com os vereadores Braz Melo, Idenor Machado, Junior Rodrigues, e Alberto Alves dos Santos, o Bebeto. Também participaram da reunião o procurador-geral do município Sérgio Henrique Martins de Araújo e o secretário de Carlos Dobes Vieira.

A sugestão de isenção do pagamento da Cosip foi feita pelos vereadores e deverá ser analisada pela procuradoria jurídica. Sérgio Henrique afirmou que depois da análise será encaminhando para a Câmara Municipal um projeto de lei para garantir legalmente a isenção. “Tão logo seja aprovado o projeto as famílias serão isentadas da cobrança”, disse o procurador.

“Em tempos de dificuldades como a que estamos vivendo atualmente é preciso que o poder público adote medidas que venham amenizar o sofrimento das famílias mais fragilizadas. A isenção da taxa de iluminação vai ajudar a colocar mais alimento na mesa”, disse a prefeita Délia Razuk.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Assistência Social, pouco mais de sete mil famílias estão cadastradas nas tarifas sociais de energia elétrica e depois de aprovada a lei, todas serão isentadas da cobrança da Cosip.

A contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública, conhecida por alguns como taxa de luz, a Cosip tem como finalidade o financiamento do serviço de iluminação pública e foi inserida na Constituição Federal pela Emenda Constitucional 39, de 19 de dezembro de 2002, que acrescentou o artigo 149-A ao texto da Carta Magna.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
chitãozinho e xororo expogrande

Show de Chitãozinho e Xororó na Expogrande vira momento simbólico para famílias

Anatel: nove em cada dez brasileiros têm acesso à telefone celular

prefeitura

Corpo é encontrado com sinais de violência no Centro de Belas Artes

Corinthians dá show em noite de gala de Memphis e Yuri, bate Vasco e vence a 1ª no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

cédulas de dinheiro salario

Mulher é suspeita de fugir de casa com salário do marido em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Polícia encontra arma do crime e faz descoberta sobre cadáver no Centro de Belas Artes

Corpo encontrado no Centro de Belas Artes estava no local há mais de 12 horas , diz perícia

MidiaMAIS

Chitãozinho e Xororó dizem que paz ‘mora’ no Pantanal de MS e fazem público da Expogrande vibrar com clássicos

Dupla entrou no palco da Expogrande às 22h, mantendo a pontualidade, afinação e simpatia de sempre, ainda mais elogiando o nosso territóri

Polícia

Seguidora se muda para Capital após conversas e ‘crush do Instagram’ a denuncia por perseguição

"Crush do Instagram" é concurseiro, diz que sua vida é só estudar, e está preocupado porque a mulher passou a frequentar a mesma academia que ele

Esportes

Botafogo vence o Juventude no Brasileiro e torcida grita ‘é campeão’ nas arquibancadas

Debaixo de uma chuva constante, o primeiro tempo não foi dos melhores no aspecto técnico