Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bancos são autuados por descumprirem decreto de combate ao coronavírus

A fiscalização conjunta da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e da Vigilância Sanitária, focada na retomada de atividades comerciais e de serviços em Campo Grande em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), retornou nesta segunda-feira (6) a agências bancárias da cidade. Duas delas, na Avenida Afonso Pena, foram autuadas pela […]
Arquivo -

A conjunta da Semadur (Secretaria Municipal de e Gestão Urbana) e da Vigilância Sanitária, focada na retomada de atividades comerciais e de serviços em em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), retornou nesta segunda-feira (6) a agências bancárias da cidade. Duas delas, na Avenida Afonso Pena, foram autuadas pela Vigilância, enquanto outras duas na Avenida Eduardo Elias Zahran foram denunciadas por descumprirem decretos do prefeito (PSD) que regulam seu funcionamento.

Foram autuadas agências do Bradesco na Afonso Pena com a Avenida Calógeras e do Banco do Brasil no cruzamento com a Rua 13 de Maio, em frente à Praça Ary Coelho. Nesta, a fiscalização ficou por cerca de uma hora conferindo se medidas sanitárias envolvendo distância mínima entre clientes e higienização, entre outras exigências, foram cumpridas.

A Semadur repassou novas orientações à equipe e alertou que, caso as medidas não sejam adotadas, a agência do BB poderá ser interditada já nesta terça-feira (7). Já a Vigilância Sanitária confirmou ter identificado irregularidades envolvendo a aglomeração de pessoas nas dependências da agência, depois de os responsáveis já terem sido notificados anteriormente sobre o problema, resultando em auto de infração.

Clientes confirmaram à reportagem que não havia funcionários organizando a entrada e saída de clientes ou mesmo providenciando a higienização de caixas eletrônicos com álcool, exigências do decreto municipal focado nos bancos. Pelas regras, o total de pessoas liberado dentro de cada agência deve ser compatível com a estrutura de atendimento: no caso da unidade do BB, como há 26 caixas operando, apenas este número de clientes é liberado por vez desde que seguidas regras de espaçamento entre pessoas –a distâncias entre 1,5 metro e 2 metros.

“Constatamos que não tinha funcionário organizando a fila e tinha muito idosos aglomerados. O banco tem de trabalhar compatível com a sua estrutura, mas se adequando ao decreto municipal”, explicou Silvana Rezende, fiscal da Vigilância Sanitária que atuou na operação. O valor da autuação varia de R$ 100 a R$ 15 mil, conforme as ilegalidades identificadas. Embora o banco tenha sido penalizado, ela também pediu colaboração da população, que deve evitar se aglomerar para minimizar o risco de contágio pela Covid-19.

Segundo a Semadur, o banco seguiu outras medidas internas, como as marcações de distância entre pessoas no chão e o fornecimento de álcool em gel para os clientes limparem as mãos. Além disso, o Banco do Brasil adotou no local a escala reduzida de pessoal. No entanto, a Vigilância reforçou a necessidade de se organizar a entrada e saída de pessoas desde a entrada –medida que deve ser adotada nesta terça.

A agência do Bradesco também foi autuada. Já as denúncias envolveram agências do Banco do Brasil e do Itaú na Avenida Eduardo Elias Zahran, na região do .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motosserra

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Deu um “baile”: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Últimas Notícias

Polícia

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Agressor ameaçou matar a família da vítima, militares e até familiares dos policiais

Mundo

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Vítima usava corrente de 9 kg no pescoço e quem fazia o exame era esposa dele

Esportes

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Juventude permanece na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos

Esportes

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

O resultado jogou o Santos para a zona de rebaixamento