Cotidiano

Banco do Brasil e Receita Federal vão aceitar pagamento de impostos pelo Pix

Em uma parceria do Banco do Brasil com a Receita Federal, o banco disponibilizará a nova plataforma de pagamento PIX como opção para que vai pagar o Darf, principal documento de arrecadação do governo. O documento terá um QR Code e este levará para o pagamento direto no Pix. Desta forma a receita consegue acesso […]

Carolina Rocha Publicado em 04/12/2020, às 15h34 - Atualizado às 15h34

Plataforma do Pix. Foto: Leonardo França.
Plataforma do Pix. Foto: Leonardo França. - Plataforma do Pix. Foto: Leonardo França.

Em uma parceria do Banco do Brasil com a Receita Federal, o banco disponibilizará a nova plataforma de pagamento PIX como opção para que vai pagar o Darf, principal documento de arrecadação do governo.

O documento terá um QR Code e este levará para o pagamento direto no Pix. Desta forma a receita consegue acesso imediato sobre a informação do pagamento, independente se cliente é do BB ou não.

Nesta primeira fase, apenas as empresas obrigadas a entregar a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciário e de Outras Entidades e Fundos poderão pagar o Darf pelo pix.

No entanto, ainda em dezembro, esta nova opção também será incorporada no Documento de Arrecadação do eSocial, utilizado por todos os empregados domésticos, envolvendo cerca de um milhão de pagamento todos os meses.

Após essas liberações, o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional receberá a liberação em janeiro e já virá com o QR Code. Que beneficiará os micro e pequenos empresários, bem como os MEIs (microempreendedores individuais).

Jornal Midiamax