Ainda com de biossegurança em elaboração, a prefeitura de informou, nesta terça-feira (24), que o retorna das aulas presenciais da Reme (Rede Municipal de Em sino) devem retornar no dia 8 de fevereiro de 2021.

De acordo com o município, todo planejamento está na fase de estruturação por conta da complexidade da infraestrutura de cada unidade da Capital. Além disso, o plano precisa passar por aprovação da (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano) e (Secretaria Municipal de Saúde).

Posteriormente, a decisão de compra de kits de EPI (Equipamento de Proteção Individual) ou gastos para segurança dos estudantes, será publicada no Diário Oficial do município.

O Governo Estadual divulgou na segunda-feira, durante a live da SED (Secretaria Estadual de Educação), que os alunos devem receber kits com máscaras e as turmas serão separadas para evitar em sala de aula.

A rede estadual ainda não divulgou a data do retorno das atividades presenciais, porém, o plano de retomada, criado pela comissão da secretaria, foi concluído, sendo um dos objetivos recuperar a aprendizagem que pode ter sido desgastada durante as aulas remotas.

“Na primeira semana de aula, praticamente não teremos aula. Será uma semana de conversas. Vamos trabalhar para que os , alunos e funcionários tenham segurança para retornar presencialmente às escolas”, disse a secretária.

Será ampliado também o número de escolas de ensino integral, que passará de 64 para 94 escolas. A secretária disse que em breve será divulgada informações sobre as matrículas para o próximo ano.

Confira algumas das medidas de biossegurança que serão adotadas nas escolas estaduais:

  • Dividir as turmas e manter distanciamento de 1,5 metros;
  • Higienizar os banheiros e cozinhas a cada 2 horas;
  • Higienizar as mãos e calçados dos alunos quando chegarem na escola;
  • Aferir as temperaturas;
  • Uso obrigatório e EPI;
  • Horários distintos de entrada e saída;
  • Os bebedouros serão apenas para encher garrafas individuais;
  • Evitar o uso de acessórios, como anéis, brincos e colares;
  • Dispenses com pedal serão instalados nas escolas para a aplicação de álcool em gel, dentre outros;

A SED explicou que as escolas estarão em constante diálogo com os pais para que todas as informações sejam passadas. O aluno que estiver sintomático ao coronavírus deverá ser encaminhado imediatamente a uma unidade de saúde e só voltarão às salas de aula após o período de isolamento.