O atendimento presencial na Defensoria Pública de Campo Grande, continua suspenso até 7 de setembro, devido aos casos de Covid-19 no Estado. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (31).

Segundo a determinação, foi levado em consideração os termos da Portaria expedida pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, que prorrogou o regime de teletrabalho até dia 7 de setembro.

A Defensoria Pública está finalizando o Plano de Biossegurança para o retorno gradual às atividades presenciais para a população, membros e servidores da Instituição, visando a preservação das vidas e prevenção à disseminação do novo coronavírus.

Por isso, o regime excepcional de trabalho foi prorrogado até 7 de setembro. 

Porém, é possível ter atendimento por telefone ou pelo site da Defensoria Pública. O órgão segue com atendimentos aos assistidos, em Campo Grande e no interior. Todos os contatos para atendimento ou orientações jurídicas estão disponíveis no portal da instituição.

A lista contém todos os números das unidades da capital e do interior do estado. Ao entrar no site e selecionar a opção de atendimento para casos urgentes, o cidadão tem acesso a duas opções de listagem. Uma que diz respeito aos atendimentos de segunda a sexta-feira e outra dos plantões aos fins de semana e feriados. Clique aqui para acessar o portal.