Pular para o conteúdo
Cotidiano

Atenção passageiros: mais 7 linhas de ônibus mudam nesta semana

Os passageiros devem ficar atentos, os itinerários de algumas linhas de ônibus sofrem alterações nesta semana. Este é o segundo ajuste feito pela Prefeitura de Campo Grande e o Consórcio Guaicurus desde a mudança em itinerários de ônibus. Segundo a Prefeitura, o objetivo é reduzir a espera de usuários e aumentar a frequência dos ônibus. […]
Arquivo -
Foto: Marcos Ermínio
Foto: Marcos Ermínio

Os passageiros devem ficar atentos, os itinerários de algumas linhas de ônibus sofrem alterações nesta semana. Este é o segundo ajuste feito pela Prefeitura de Campo Grande e o desde a mudança em itinerários de ônibus. Segundo a Prefeitura, o objetivo é reduzir a espera de usuários e aumentar a frequência dos ônibus.

As mudanças nos itinerários começaram na quinta-feira passada (6) e são baseadas em uma pesquisa de Origem e Destino, que foi feita com 62 mil passageiros nos terminais de ônibus em Campo Grande.

Nesta terça-feira (11), a linha 515 (Dahma) iniciou uma viagem partindo do Terminal Guaicurus, às 5h28. A Prefeitura frisa que a linha sai do Terminal Guaicurus apenas neste horário, passando pelo ponto de integração Hércules Maymone. Nos outros horários, a linha faz apenas o trajeto Hércules Maymone – Dahma.

Na linha 105 (Paulo Coelho Machado), haverá alteração no itinerário a partir desta quarta-feira (12), por solicitação dos usuários para atendimento à (Escola Municipal de Educação Infantil) Varandas do Parque. Anteriormente, a linha passava somente no sentido Terminal-Bairro, mas agora também passará no sentido Bairro-Terminal, atendendo tanto quem está indo para a Emei, quanto quem está voltando. O mesmo ocorre com a linha 114 (Paulo Coelho/Centro/Terminal Guaicurus), que terá alteração no itinerário por igual motivo.

A linha 072 (Nova Bahia/Morenão), que antes não integrava o Ponto de Integração Hércules Maymone, a partir de agora passa a integrar. O objetivo é facilitar para o usuário que poderá usar a linha pagando apenas uma passagem.

As linhas 107 (Centro-Oeste/Uirapuru/ das Meninas) e 113 (Bálsamo/Centro-Oeste) retornaram à operação anterior porque a maioria dos usuários optaram por mantê-la. Devido a isso, a linha 109 (Vespasiano Martins/Uirapuru) também voltou ao itinerário anterior, para esta linha não sobrepor a 107 e a 113.

Passageiros reclamaram

A mudança em linhas de ônibus começou nesta quinta-feira (6) e no primeiro dia já houve confusão em terminais de Campo Grande. Com o corte da 077 (/Shopping Campo Grande) e 088 (Guaicurus/Shopping Campo Grande), os veículos deveriam ser incorporados em outras linhas, o que não aconteceu. Passageiros reclamaram da demora e só então as empresas colocaram veículos extras em circulação.

Os ônibus das linhas extintas deveriam ser incluídos em outras linhas, mas não foi o que os administradores da página Ligados no Transporte observaram nos terminais no primeiro dia após a mudança. O principal problema aconteceu nas linhas 061 (Moreninhas/Shopping) e 070 (General Osório/Bandeirantes). Com a nos terminais desde cedo, o especialista pôde perceber que o Consórcio Guaicurus não cumpriu com o prometido. “Os carros da 077 não foram incorporados a 070, nem os da 088 foram para 061”.

Sebastiana é usuária da linha 070 e percebeu a piora no serviço no primeiro dia. “Eles fizeram a mudança retirando o reforço, o 077, que ia do terminal Bandeirantes ao Shopping Campo Grande. Agora os passageiros passam sufoco com ônibus lotado, chegando atrasados no serviço”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1953 – Inaugurada a estação ferroviária de Ponta Porã

Entrega de ramal proporcionou povoamento de regiões isoladas por imigrantes de diversas regiões.

Charge

Banquete de Páscoa

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo