Pular para o conteúdo
Cotidiano

Atenção passageiros: mais 7 linhas de ônibus mudam nesta semana

Os passageiros devem ficar atentos, os itinerários de algumas linhas de ônibus sofrem alterações nesta semana. Este é o segundo ajuste feito pela Prefeitura de Campo Grande e o Consórcio Guaicurus desde a mudança em itinerários de ônibus. Segundo a Prefeitura, o objetivo é reduzir a espera de usuários e aumentar a frequência dos ônibus. […]
Arquivo -
Foto: Marcos Ermínio
Foto: Marcos Ermínio

Os passageiros devem ficar atentos, os itinerários de algumas linhas de ônibus sofrem alterações nesta semana. Este é o segundo ajuste feito pela Prefeitura de e o desde a mudança em itinerários de ônibus. Segundo a Prefeitura, o objetivo é reduzir a espera de usuários e aumentar a frequência dos ônibus.

As mudanças nos itinerários começaram na quinta-feira passada (6) e são baseadas em uma pesquisa de Origem e Destino, que foi feita com 62 mil passageiros nos terminais de ônibus em Campo Grande.

Nesta terça-feira (11), a linha 515 (Dahma) iniciou uma viagem partindo do Terminal Guaicurus, às 5h28. A Prefeitura frisa que a linha sai do Terminal Guaicurus apenas neste horário, passando pelo ponto de integração Hércules Maymone. Nos outros horários, a linha faz apenas o trajeto Hércules Maymone – Dahma.

Na linha 105 (Paulo Coelho Machado), haverá alteração no itinerário a partir desta quarta-feira (12), por solicitação dos usuários para atendimento à (Escola Municipal de Educação Infantil) Varandas do Parque. Anteriormente, a linha passava somente no sentido Terminal-Bairro, mas agora também passará no sentido Bairro-Terminal, atendendo tanto quem está indo para a Emei, quanto quem está voltando. O mesmo ocorre com a linha 114 (Paulo Coelho/Centro/Terminal Guaicurus), que terá alteração no itinerário por igual motivo.

A linha 072 (Nova Bahia/Morenão), que antes não integrava o Ponto de Integração Hércules Maymone, a partir de agora passa a integrar. O objetivo é facilitar para o usuário que poderá usar a linha pagando apenas uma passagem.

As linhas 107 (Centro-Oeste/Uirapuru/Jardim das Meninas) e 113 (Bálsamo/Centro-Oeste) retornaram à operação anterior porque a maioria dos usuários optaram por mantê-la. Devido a isso, a linha 109 (Vespasiano Martins/Uirapuru) também voltou ao itinerário anterior, para esta linha não sobrepor a 107 e a 113.

Passageiros reclamaram

A mudança em linhas de ônibus começou nesta quinta-feira (6) e no primeiro dia já houve confusão em terminais de Campo Grande. Com o corte da 077 (/Shopping Campo Grande) e 088 (Guaicurus/Shopping Campo Grande), os veículos deveriam ser incorporados em outras linhas, o que não aconteceu. Passageiros reclamaram da demora e só então as empresas colocaram veículos extras em circulação.

Os ônibus das linhas extintas deveriam ser incluídos em outras linhas, mas não foi o que os administradores da página Ligados no Transporte observaram nos terminais no primeiro dia após a mudança. O principal problema aconteceu nas linhas 061 (Moreninhas/Shopping) e 070 (General Osório/Bandeirantes). Com a nos terminais desde cedo, o especialista pôde perceber que o Consórcio Guaicurus não cumpriu com o prometido. “Os carros da 077 não foram incorporados a 070, nem os da 088 foram para 061”.

Sebastiana é usuária da linha 070 e percebeu a piora no serviço no primeiro dia. “Eles fizeram a mudança retirando o reforço, o 077, que ia do terminal Bandeirantes ao Shopping Campo Grande. Agora os passageiros passam sufoco com ônibus lotado, chegando atrasados no serviço”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
almir sater e a esposa no pantanal

Três anos após novela, Almir Sater reaparece no Pantanal descalço ao lado da esposa

Para concluir reforma, Cras Vila Gaúcha atenderá no Centro de Convivência do Tijuca II

China afirma ter encontrado urânio em maior profundidade já registrada no mundo

Reino Unido impõe novas sanções contra petróleo da Rússia para enfraquecer esforço de guerra

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

motoboy ifood entregador

Atenção, entregadores: iFood distribui R$ 10 milhões para projetos sociais

Últimas Notícias

Polícia

Justiça anula ação contra o tráfico de cocaína após PF fazer ‘devassa’ em condomínios de luxo

Com isso, empresário e outras seis pessoas presas no contexto da Operação Prime serão soltas

Brasil

Na Europa, Flávio volta a criticar operação da PF contra Jair Bolsonaro

Nas redes sociais, parlamentar também relatou o que espera sobre as tarifas de 50% no Brasil

Polícia

VÍDEO: Criminosos atiram mais de 15 vezes e deixam dois feridos na Nhanhá

Criminosos estavam em um Gol e efetuaram diversos disparos contra dois homens no fim da manhã desta segunda-feira (21)

Política

Deputado de MS quer zerar imposto de arma de fogo para famílias baixa renda

Marcos Pollon (PL-MS) é fundador do ProArmas, um site de venda de cursos e itens ligados às armas de fogo