Cotidiano

Chuva derruba árvores e soma 48 mm em poucas horas em Campo Grande

A chuva intensa que cai em Campo Grande na tarde desta quinta-feira (15) acumulou 48 milímetros de volume nas últimas horas e causou transtornos. Quedas de árvores foram registradas em vários bairros. Na Via Parque, uma árvore de grande porte caiu e bloqueou completamente as quatro faixas da avenida. O trecho interditado é entre as […]

Fábio Oruê Publicado em 15/10/2020, às 17h06 - Atualizado em 16/10/2020, às 08h51

Árvore bloqueou totalmente a Via Park (Imagem: Leonardo de França, Jornal Midiamax)
Árvore bloqueou totalmente a Via Park (Imagem: Leonardo de França, Jornal Midiamax) - Árvore bloqueou totalmente a Via Park (Imagem: Leonardo de França, Jornal Midiamax)

A chuva intensa que cai em Campo Grande na tarde desta quinta-feira (15) acumulou 48 milímetros de volume nas últimas horas e causou transtornos. Quedas de árvores foram registradas em vários bairros. Na Via Parque, uma árvore de grande porte caiu e bloqueou completamente as quatro faixas da avenida.

O trecho interditado é entre as ruas Pernambuco e das Garças, sentido bairro/centro. Segundo o Corpo de Bombeiros, que há 1h faz o serviço de retirada, ela mede cerca de 12 metros. 

A corporação estipula que o serviço completo de retirada e desinterdição da via deve acontecer dentro de 1h30. 

Por conta das chuvas que atingem Campo Grande nas últimas horas, quedas de árvores estão sendo registradas em vários bairros da Capital e mobilizado equipes do Corpo de Bombeiros. 

De acordo com os dados das estações automáticas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nas últimas 4 horas a Capital acumulou volume de 48 mm de chuva. Nas últimas 12 horas, o acumulado chega a 50,4 mm.

Apesar das fortes chuvas, nenhum alagamento em residência foi registrado nesta tarde pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros.

Na tarde de ontem, devido ao vendaval que aconteceu junto com as precipitações, cerca de 30 registros de quedas de árvores foram feitos na quarta-feira (14). *Colaborou Aliny Mary Dias

Jornal Midiamax