Cotidiano

Ventania derruba 30 árvores e danifica casas e postes de energia em Campo Grande

A ventania desta quarta-feira (14) derrubou 30 árvores em Campo Grande até às 18 horas, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. Além das 30 árvores, nove vias foram interditadas devido as quedas. Segundo os bombeiros, também houve dano a patrimônios como muros, telhados, portão, fiação elétrica e um carro. […]

Diego Alves Publicado em 14/10/2020, às 19h51 - Atualizado às 20h07

Registros de árvores caídas no Santa Emília e Vila Bandeirantes (Foto: Leonardo de França)
Registros de árvores caídas no Santa Emília e Vila Bandeirantes (Foto: Leonardo de França) - Registros de árvores caídas no Santa Emília e Vila Bandeirantes (Foto: Leonardo de França)

A ventania desta quarta-feira (14) derrubou 30 árvores em Campo Grande até às 18 horas, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. Além das 30 árvores, nove vias foram interditadas devido as quedas.

Ventania derruba 30 árvores e danifica casas e postes de energia em Campo Grande
Foto: Leonardo de França

Segundo os bombeiros, também houve dano a patrimônios como muros, telhados, portão, fiação elétrica e um carro. Dois postes de energia elétrica também estão em risco de queda e serão reparados pela concessionária Energisa.

A velocidade das rajadas de vento atingiram 80 km/h em apenas 20 minutos de temporal. Segundo monitoramento meteorológico, as trovoadas foram isoladas, as pancadas de chuva acumularam 6,6 milímetros acompanhadas de ventos fortes.

A temperatura marcava 38,6°C no início da tarde, porém, com a chegada do temporal, os termômetros registraram declínio para 20,3°C.

Jornal Midiamax