Apple faz recall do AirPods Pro por problemas de áudio e cancelamento de ruído

A  Apple anunciou um “programa de serviço”, mais popularmente conhecido como recall do fone de ouvido sem fio AirPods Pro que apresentam problemas de qualidade sonora. De acordo com a empresa, unidades fabricadas antes de outubro de 2020 podem precisar de um reparo, publicou o site Canaltech. São dois problemas, que podem aparecer isolados ou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A  Apple anunciou um “programa de serviço”, mais popularmente conhecido como recall do fone de ouvido sem fio AirPods Pro que apresentam problemas de qualidade sonora. De acordo com a empresa, unidades fabricadas antes de outubro de 2020 podem precisar de um reparo, publicou o site Canaltech.

São dois problemas, que podem aparecer isolados ou em conjunto em uma unidade afetada. O primeiro é o de som com estalos ou estática, “que aumentam em ambientes barulhentos, com exercícios ou enquanto conversa ao telefone”. O outro é no cancelamento de ruído, que pode não funcionar devidamente, “como perda de graves, ou aumento nos sons de fundo, como da rua ou barulho de avião”, explica nota da empresa.

De acordo com a Apple, o problema é causado por um defeito de fabricação de unidades produzidas antes de outubro deste ano. O recall é global, ou seja, se você comprou seu AirPods Pro no Brasil e está com algum dos problemas descritos, pode procurar uma loja da Apple ou assistência autorizada para que sua unidade seja examinada.

“AirPods Pro (esquerdo, direito ou ambos) com um problema confirmado serão substituídos”, informa a empresa, que ainda explica que a case não tem problema e, portanto, não precisa ser trocada.

Não custa lembrar que no início de 2020, uma atualização deu problema justamente no cancelamento de ruído dos AirPods Pro, curiosamente muito semelhante ao defeito descrito agora. Na época, o update foi pausado e posteriormente retomado sem o bug acusado de causar as falhas.

Quem tem direito ao recall?

Se o seu AirPods Pro foi comprado há no máximo dois anos de um revendedor autorizado e apresenta os defeitos de estalo ou estática ou problema no cancelamento de ruído, você pode levar o fone a uma autorizada Apple para análise. Uma vez que os fones foram lançados em 2019, todas as unidades estão dentro do prazo especificado.

Se for constatado o defeito, o lado que tiver problema será trocado — se forem ambos, os dois fones serão substituídos. O estojo de recarga não será trocado em nenhuma hipótese. A Apple ainda informa que o recall não estende o prazo da garantia, mesmo que o seu fone seja trocado. (Informações do Canaltech)

Conteúdos relacionados