Funcionários relatam demissão em massa e Enzo admite que ‘reestrutura’ 29 empresas do grupo em MS

Os números ainda não foram confirmados, bem como os detalhes, mas a empresa afirma estar passando por uma reestruturação durante o período da pandemia.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nos últimos dias, o Jornal Midiamax tem recebido mensagens de leitores informando uma possível demissão em grande escala nas empresas do Grupo Enzo. Os números ainda não foram confirmados, bem como os detalhes, mas a empresa afirma estar passando por uma reestruturação durante o período da pandemia.

Ao Jornal Midiamax, o diretor-presidente do Grupo Enzo, Carlos Barbosa, afirmou que “devido ao coronavírus nós estamos reestruturando as empresas inteiras, são 29 casas”. Em Mato Grosso do Sul o grupo possui representantes em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

A empresa é uma das maiores do ramo automobilístico no estado. Entre as concessionárias do grupo estão as da Nissan, Fiat, Citröen, Land Rover, Peugeot, Renault e Jeep.

Entre os ex-funcionários que contaram sobre as demissões à reportagem, há relatos de que a quantidade de demitidos poderia passar de 500 pessoas em todo o Estado. As saídas atingiriam de menores aprendizes a funcionários que ocupam cargos de chefia.

Clima nas concessionárias – Durante a tarde desta terça-feira (14), a equipe de reportagem do Midiamax visitou duas unidades de concessionárias do Grupo Enzo, uma localizada na rua Joaquim Murtinho e outra na avenida Costa e Silva. As duas lojas estão abertas, entretanto o clima do ambiente é de apreensão.

 

Conteúdos relacionados

chuva