Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após recomendação, shoppings continuam abertos e prefeitura vai avaliar mudanças

Após a SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgar nesta quinta-feira (23) recomendação sobre fechamento de shoppings, feiras livres e velórios para evitar o aumento de casos de coronavírus, os estabelecimentos comerciais de Campo Grande afirmam que irão continuam abertos. A prefeitura da Capital, contudo, afirmou que avaliará a recomendação do órgão estadual para definir possív...
Arquivo -

Após a SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgar nesta quinta-feira (23) recomendação sobre fechamento de shoppings, feiras livres e velórios para evitar o aumento de casos de , os estabelecimentos comerciais de afirmam que irão continuam abertos. A prefeitura da Capital, contudo, afirmou que avaliará a recomendação do órgão estadual para definir possíveis mudanças no decreto em vigor atualmente.

Continuando com as portas abertas, o Shopping Campo Grande informou que está segundo as determinações com protocolos de higienização e medidas de prevenção contra Covid-19, durante as atividades.

“Dentre elas, estão aferição da temperatura de todas as pessoas que entrarem no estabelecimento, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e capacidade de público limitada a 30%. O horário de funcionamento segue reduzido, das 11h às 19h, de segunda a sexta-feira, conforme decreto da Prefeitura Municipal. Além disso, para garantir mais segurança e conforto, o cliente pode utilizar o serviço de e delivery das lojas.”

O Bosque do Ipês explicou que além de manter o funcionamento, os cuidados foram intensificados nos protocolos de biossegurança. A unidade também está funcionando em horário e capacidade máxima de pessoas reduzidas no local, e sistema de entregas.

“Entendemos que, com os devidos cuidados, a manutenção da atividade do comércio em geral é de extrema importância para a economia do município. Estamos certos de que com a colaboração de todos os setores e conscientização da população, em breve retornaremos à normalidade em todos os segmentos”, informou em nota.

Por estar na região do centro e com normativas diferentes, o Pátio Central já cumpre o horário de funcionamento mais reduzido, até às 17h, e nem aos fins de semana, conforme o último decreto.

“São medidas importantes para que seguirmos abertos e oferecermos um espaço seguro aos lojistas, aos colaboradores e aos consumidores. E, um possível fechamento total do espaço neste momento impactaria negativamente sim, ainda mais agora que estamos recuperando de forma gradativa as perdas do primeiro fechamento. Contudo, o Pátio Central Shopping caminha ao lado do Poder Público, sempre respeitando e cumprindo os decretos, ou seja, medidas de biossegurança para se manter aberto, e até mesmo fecharmos se assim for decretado.”

O Norte Sul Plaza informou que as medidas de biossegurança apresentadas fora elaboradas pela Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers), validado pelo hospital de referência no País, Sírio Libanês, e está seguindo todas as determinações de biossegurança.

“Desde a reabertura, seguimos todas as recomendações do poder público com restrição na capacidade de atendimento, controle de tráfego, aferição de temperatura, protocolos de higiene rígidos, uso obrigatório de e monitoramento da saúde de funcionários. Acreditamos que com a colaboração de todos os setores e conscientização da população, conseguiremos retomar em breve a normalidade em todos os segmentos, resgatando a estabilidade econômica e gerando novos negócios para a cidade.”

A prefeitura municipal disse que a recomendação da SES deverá ser avaliada, no entanto, momentaneamente, o município está mantendo as medidas já adotadas pelo decreto de vigor atual, que prevê fechamento dos centros comerciais aos fins de semana e funcionamento até às 17 horas de segunda a sexta-feira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Defesa de mulher que matou o próprio filho a facadas no Centro-Oeste pede anulação da condenação

Não só instalações, mas furtos de placas solares também crescem em Mato Grosso do Sul

Saiba onde assistir: João Fonseca estreia em Toronto

VÍDEO: Peixes mortos em lago de Ribas do Rio Pardo assustam ribeirinhos e prefeitura se reúne com Imasul

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

samu

Furto de fiação faz Samu alterar contato temporariamente em Campo Grande

Comemorando 40 anos, UBE-MS abre inscrições para 37ª Noite da Poesia em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Separe o casaco: frente fria chega a MS e temperatura pode cair para 7°C

O Inmet chegou a emitir um alerta para Campo Grande e mais 15 cidades do Estado

Brasil

Suplente de vereador e consultora de vendas de MT são assassinados enquanto dormiam

Ex-marido da vítima, principal suspeito do crime, foi encontrado com sinais de suicídio

Transparência

Em obras desde 2023: reforma na Reitoria da UFGD passa por reajuste e vai a R$ 9,8 milhões

Em cerca de 1 ano e meio, valor do contrato da UFGD subiu 46%

Cotidiano

Muito endividado, morador de MS pede ajuda à Defensoria para negociar com 8 bancos

Nesses casos, bancos têm a obrigação legal de colaborar e negociar, comparecendo à audiência de conciliação