Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após Detran-MS confirmar 2º caso de coronavírus, SES diz que vai testar servidores

Após o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) confirmar o segundo servidor positivo para o novo coronavírus, o Covid-19, neste sábado (30), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) afirmou que vai testar todos os servidores que mantiveram contato com os casos positivos. “Para empresa que tiver número grande de casos […]
Arquivo -

Após o (Departamento Estadual de Trânsito de ) confirmar o segundo servidor positivo para o novo coronavírus, o , neste sábado (30), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) afirmou que vai testar todos os servidores que mantiveram contato com os casos positivos.

“Para empresa que tiver número grande de casos haveremos de fazer a testagem, inclusive no setor público. A partir de segunda-feira, vamos fazer a testagem rápida de todos os servidores da sede do Detran que necessitarem. Vamos fazer a testagem de toda a diretoria do Detran”, disse o secretário Geraldo Resende.

Segundo caso no órgão

Após reunião do servidor com funcionários de outras dez cidades do Estado, o órgão estadual garante que isolou todos os contatos. Servidores reclamam da falta de informação e sobre os casos suspeitos e em investigação.

Vários funcionários procuraram o Jornal Midiamax para denunciar que um servidor, que teve contato com o primeiro caso confirmado, estaria sob suspeita e que, mesmo assim, não havia informações da diretoria sobre a investigação. O servidor teria, inclusive, encaminhado mensagem para os grupos de amigos confirmando o laudo positivo, enquanto a diretoria não se manifestava sobre a investigação.

A preocupação dos servidores é de um possível surto já em andamento dentro da unidade e também no interior, que faz atendimento ao público. “Imagina um servidor que não foi afastado, mas teve contato com um caso confirmado, mas que não é comunicado a nós, ter contato com a população?”, reclama uma das funcionárias.

Neste sábado (30), o diretor-presidente Rudel Trindade confirmou o segundo caso. “Nós recebemos essa informação da confirmação da própria servidora ontem à noite, mas já bem tarde. Já estamos tomando todas as providências. Estamos nesta manhã desinfetando todo o prédio do Detran em . Entrei em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e estamos verificando que providências tomar”, relatou.

Medidas

Trindade afirmou que na segunda-feira (1º) os 15 servidores que trabalham com a mulher serão testados. “Uma equipe do Corpo de Bombeiros estará lá no Detran realizando testes em quem achar que deve fazer. A Secretaria Estadual de Saúde vai desenvolver plano de contingência também”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem assassinado em mercado disse a familiar que sua morte havia sido encomendada em MS

Homem acusado de matar cunhado a tiro em fazenda é preso em MS

Governo argentino decreta luto oficial após morte do Papa Francisco

Em meio à crise financeira, Maria Gladys faz desabafo: “Gasto mais do que tenho”

Notícias mais lidas agora

Vaticano divulga que Papa Francisco morreu por AVC e insuficiência cardíaca

Canonização de Carlo Acutis só ocorrerá após nomeação de novo Papa

Paróquia de Campo Grande que recebeu bençãos do Papa Francisco monta altar com homenagem

Poderão realizar a inscrição para análise curricular de professores temporários da Rede Municipal de Ensino, professores com Nível Superior - Licenciatura Plena

Governo convoca estudantes de licenciatura para segunda chamada do ‘Pé-de-Meia’

Últimas Notícias

Cotidiano

Chuvas intensas impactam procura por pesqueiros durante ‘feriadão’ de Páscoa em Campo Grande

A expectativa é que no feriadão de 1º de maio haja mais procura

Polícia

Idoso é encontrado morto em plantação de milho no interior de MS

A vítima havia saído de casa para pescar

Polícia

Donos de comércio encontram homem sem vida ao abrirem o estabelecimento em MS

A vítima cuidava do local no período da noite

Brasil

CNBB: Papa Francisco refletia a ‘humanidade do evangelho’

Secretário-geral da CNBB afirmou que Francisco viveu de acordo com nome "que escolheu para o seu pontificado"