Depois que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) decretou mudanças na quarentena, algumas lotéricas reabriram no de nesta sexta-feira (27). Os estabelecimentos cumprem as regras e organizam a entrada de pessoas para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Em lotéricas visitadas pela reportagem nesta manhã, o movimento era tranquilo e os responsáveis organizavam o fluxo de pessoas o local. As lotéricas atendem normalmente e funcionam até as 17 horas. 

Após decreto, lotéricas reabrem e controlam entrada de pessoas em Campo Grande
Clientes podem entrar aos poucos, sem . | Foto: Ana Paula Chuva

Os responsáveis são rigorosos ao cumprir as regras da . Uma pessoa só pode entrar quando outra sair do estabelecimento, para que não haja aglomeração. Os responsáveis controlam também a distância entre um cliente e outro. Os funcionários usam luva e máscara para se proteger. Em outras duas lotéricas visitadas, as portas estavam fechadas nesta sexta-feira. 

De acordo com a mudança na quarentena anunciada pelo prefeito na quinta-feira (26), as lotéricas só podem funcionar das 9h às 17h. Os locais só podem reabertos com higienização completa do local e, depois, de duas em duas horas nova higienização. Todos os funcionários deverão usar máscaras e luvas. O estabelecimento terá a lotação máxima que permita distância de 1,5 metro de um para o outro, incluindo os caixas. Todos os locais devem dispor de álcool gel.