Após cirurgia, bebê que nasceu sem ânus deve receber alta do CTI
Depois de passar por cirurgia no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), o bebê que nasceu sem ânus passa bem, deve receber alta do CTI (Centro de Terapia Intensiva) em breve e ir para o quarto. O bebê foi diagnosticado com uma má-formação e agora usa uma bolsa de colostomia e se alimenta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de passar por cirurgia no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), o bebê que nasceu sem ânus passa bem, deve receber alta do CTI (Centro de Terapia Intensiva) em breve e ir para o quarto. O bebê foi diagnosticado com uma má-formação e agora usa uma bolsa de colostomia e se alimenta por sonda.
Segundo informações da família, o bebê passa bem e logo deve ir para o quarto. Ele deve continuar com a bolsa de colostomia por alguns meses, até ganhar peso, para que possa enfim passar por cirurgia para fazer o canal do ânus.
A família pediu ajuda para que a mãe consiga acompanhar o filho no hospital. O pai da criança trabalha como ajudante de pedreiro e recebe a cada quinzena. “A mãe do bebê precisa de ajuda para ficar indo até o hospital diariamente para visitar o bebê, já que a mesma não pode ficar lá. No momento eles não tem dinheiro para ficar se locomovendo até o hospital diariamente”, explicou um familiar. Para quem puder apoiar a família, ligue ou envie uma mensagem para o número (67) 99200-1289.
A Maternidade Cândido Mariano afirmou que o bebê que nasceu sem o ânus no domingo (23) é portador de uma malformação congênita e que anomalia só pode ser descoberta após 24 horas. Conforme a nota encaminhada pelo hospital ao Jornal Midiamax, o bebê foi examinado pelo pediatra assim que nasceu, no entanto, a anomalia, dependendo da sua tipagem, só é possível ser diagnosticada entre 24 e 48 horas.
“Dependendo do tipo de malformação, o diagnóstico só é possível de 24 horas à 48 horas após o nascimento, quando o recém-nascido apresenta sintomas como vômitos e distensão abdominal. Foi o que aconteceu com o bebê”, diz maternidade em nota.
Ainda de acordo com o hospital, assim que o diagnóstico foi feito, o bebê já foi regulado para o HRMS para que a cirurgia fosse realizada.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
Flávio estava na cidade a trabalho
As vésperas do Natal, atrasos e voo cancelado geram caos no Aeroporto de Campo Grande
Neste sábado (21), estão previstos 27 voos entre chegadas e partidas no Aeroporto Internacional de Campo Grande
Morre homem baleado no ‘Beco do Tirão’, 14 dias após crime, em Campo Grande
Os disparos atingiram o olho, tórax, peito, abdômen e braço do homem.
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.