Anomalia de bebê que nasceu sem ânus só foi possível detectar após 24h, diz Maternidade
A Maternidade Cândido Mariano afirmou que o bebê que nasceu sem o ânus neste domingo (23) é portador de uma malformação congênita e que anomalia só pode ser descoberta após 24 horas. Conforme a nota encaminhada pelo hospital ao Jornal Midiamax, o bebê foi examinado pelo pediatra assim que nasceu, no entanto, a anomalia, dependendo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Maternidade Cândido Mariano afirmou que o bebê que nasceu sem o ânus neste domingo (23) é portador de uma malformação congênita e que anomalia só pode ser descoberta após 24 horas.
Conforme a nota encaminhada pelo hospital ao Jornal Midiamax, o bebê foi examinado pelo pediatra assim que nasceu, no entanto, a anomalia, dependendo da sua tipagem, só é possível ser diagnosticada entre 24 e 48 horas.
“Dependendo do tipo de malformação, o diagnóstico só é possível de 24 horas à 48 horas após o nascimento, quando o recém-nascido apresenta sintomas como vômitos e distensão abdominal. Foi o que aconteceu com o bebê”, diz maternidade em nota.
Ainda de acordo com o hospital, assim que o diagnóstico foi feito, o bebê já foi regulado para o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) para que a cirurgia fosse realizada.
“A equipe de médicos e enfermeiras da Maternidade Cândido Mariano prestou todas as informações necessárias à família do recém-nascido e, neste momento, está providenciando o transporte do bebê”, finaliza em nota.
Bebê nasce sem o ânus
Os familiares afirmam que havia pediatra na sala de parto quando o menino nasceu, por volta das 6h do domingo. No entanto, nada foi repassado aos familiares. “O bebê até tomou banho no mesmo dia, às 14h. O pediatra olhou novamente e disse que ele estava normal para a mãe”, conta uma parente.
A jovem, que tem 17 anos, teve o bebê de parto normal e foi acompanhada pela avó no nascimento da criança. Nesta segunda-feira, o bebê foi internado na sala de parto e sem visitas.
“Só hoje, um dia depois, que nos falaram isso, que ele não tem ânus. O alimento dele está voltando pela boca e ele precisa de uma vaga urgente em hospital para operar. Nenhum médico, nenhum pediatra, apareceu para explicar. E outra coisa: como pode passar por avaliação do médico e só verem isso 24 horas depois?”, questiona um dos familiares.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Cristian Ribera chega ao terceiro ouro na Copa do Mundo de Para Ski
Brasileiro brilhou na competição disputada na Finlândia
Pé na estrada: Festas de final de ano trazem aumento de demanda por revisões automotivas
Procedimento previne contratempos nas viagens de férias programadas para este período
Cônsul dos Estados Unidos diz que foi mais feliz este ano por ter visitado Campo Grande: ‘adorei muito’
Animado para vivenciar a diversidade cultural brasileira, ele esteve em MS no mês de outubro e ficou encantado ao conhecer Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.