Após Bombeiros e HR, IFMS envia máscaras faciais 3D para jornalistas do Midiamax

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), campus Campo Grande, enviou aos jornalistas do Jornal Midiamax, 10 máscaras de proteção 3D, conhecidas como face shields. Os itens são feitos em impressora 3D e são distribuídos gratuitamente pela instituição para profissionais da linha de frente do combate à Covid-19, incluindo jornalistas. Usadas geralmente por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), campus Campo Grande, enviou aos jornalistas do Jornal Midiamax, 10 máscaras de proteção 3D, conhecidas como face shields. Os itens são feitos em impressora 3D e são distribuídos gratuitamente pela instituição para profissionais da linha de frente do combate à Covid-19, incluindo jornalistas.

Usadas geralmente por profissionais da área da saúde, as face shields evitam qualquer contato com o rosto de quem usa. O projeto é idealizado pelo IFMaker, espaço aberto a comunidade para produções do tipo “faça você mesmo”, e participam professores e estudantes voluntários da instituição.

Com recursos de um edital disponibilizado pela 5ª Vara da Justiça Federal, já foram confeccionadas e entregues quase mil máscaras 3D. Os itens foram distribuídos para o Corpo de Bombeiros, HU (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), Policia Militar, Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), HR (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), Tribunal de Justiça, Detran-MS da Capital, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), entre outros.

Nas próximas semanas, as máscaras serão distribuídas para a Santa Casa, Conselho do Povo Terena e Secretaria do Conselho Distrital de Saúde Indígena de MS.

Quem se interessar em contribuir com o projeto através de doações de insumos para produção de EPIs (Equipamentos e Proteção Individual), pode entrar em contato através do e-mail [email protected].

Conteúdos relacionados