Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com ampliação de leitos, Saúde descarta risco de colapso nas próximas semanas em MS

O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, descartou na manhã desta quarta-feira (2) risco de colapso na saúde, pelo menos até as próximas semanas, em relação às internações de pacientes com Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Segundo o secretário, a política de ampliação de leitos de UTI (Unidade de Terapia […]
Arquivo -

O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), , descartou na manhã desta quarta-feira (2) risco de colapso na saúde, pelo menos até as próximas semanas, em relação às internações de pacientes com em .

Segundo o secretário, a política de ampliação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nas quatro macrorregiões desde o início da pandemia resultou no patamar “confortável” em relação a taxa de ocupação dos leitos. Como o Estado atingiu um platô no número de novos casos, com média móvel em torno de 755 novas infecções por dia, os 369 leitos de terapia intensiva exclusivos para Covid-19 devem comportar as novas internações.

No entanto, a preocupação com os indicadores persiste, já que a taxa de letalidade alcançou o patamar mais elevado – 1,8% – e o número de casos ativos (internados e em isolamento domiciliar) já é de 7.382 pacientes. Houve aumento no número de internados: são 545 pacientes que precisaram sair do isolamento domiciliar para receber cuidados específicos, além de 10 de outros estados, que não integram as estatísticas locais do boletim (somente a taxa de ocupação). Destes, 313 estão em leitos clínicos (178 do SUS e 135 de hospitais particulares). Já em leitos de UTI há 242 pacientes – 174 na rede pública (confira a galeria abaixo).

Em relação aos leitos públicos, porém, o cálculo da taxa de ocupação realizado pela SES considera não só pacientes confirmados com Covid-19, mas também aqueles com suspeita e que aguardam resultado de exame. Assim, MS tem, até esta manhã, 271 internações em leitos clínicos adultos, (taxa de ocupação de 36%) e 198 internados em UTIs SUS de Covid-19 (54%).

Também nesta quarta-feira, MS atingiu a marca de 50 mil infecções pelo novo coronavírus confirmadas e mais de 900 óbitos: são 50.645 casos confirmados e 903 óbitos, 14 registrados nas últimas 24 horas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De desossador a confeiteiro, Funsat começa a semana com 2,2 mil vagas de emprego

Em curva, motorista perde controle e morre após carro capotar em Eldorado

Acidente entre carreta e carro termina com jovem morto e dois feridos na BR-376

Mulher é esfaqueada pelo marido e foge com filho para pedir socorro em oficina de Dourados

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Crise hoteleira coloca em risco a COP30 em Belém

Últimas Notícias

Polícia

Marido que matou Salvadora na frente dos filhos tinha 13 passagens pela polícia e já agrediu ex-mulher 

Salvadora foi assassinada com tiros no rosto e no peito

Famosos

Morre Mauricio Silveira, ex-ator da TV Globo, aos 48 anos

Mauricio Silveira morreu no último sábado (02), aos 48 anos, no Rio de Janeiro; ator era conhecido por ter feito novelas da TV Globo; entenda

Emprego e Concurso

Concursos em Mato Grosso do Sul têm 870 vagas e salários vão até R$ 41,8 mil

Oportunidades são para diferentes áreas de atuação

Cotidiano

MS registra chuva de 33 milímetros e segunda-feira será de temperaturas amenas

Máxima prevista deve alcançar 29°C