Após 9 casos confirmados, MPT-MS emite novas recomendações para Três Lagoas
Com 9 casos confirmados de contaminação por COVID-19, o município de Três Lagoas recebeu novas recomendações do MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul). As medidas são direcionas à prevenção, identificação e controle de risco de contaminação e foram direcionadas à secretaria municipal de Saúde e ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. No […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com 9 casos confirmados de contaminação por COVID-19, o município de Três Lagoas recebeu novas recomendações do MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul). As medidas são direcionas à prevenção, identificação e controle de risco de contaminação e foram direcionadas à secretaria municipal de Saúde e ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
No documento, é proposta priorização à rotina de atendimentos não urgentes, para que sejam feitos por meio telefônico ou comunicações em canais específicos como Disque Covid, WhatsApp ou por teleconsulta, para evitar exposição desnecessária de pacientes e profissionais de saúde.
Em situações presenciais, notificação de n.º 1.599/2020 ressalta a necessidade de triagem com reconhecimento precoce de casos suspeitos e encaminhamento a área separada – que deve ser ampla, ventilada e com materiais para higiene respiratória e das mãos – caso seja necessário.
A recomendação também orienta sobre o abastecimento das unidades de saúde com itens de proteção individual, incluindo máscaras cirúrgicas, luvas de alta resistência, aventais ou capotes descartáveis, óculos, proteção médica com viseira e batas descartáveis. Para procedimentos que possam gerar aerossol, é recomendada a substituição da máscara cirúrgica pela máscara N95 ou PFF2, inclusive para atendimentos no leito de terapia intensiva.
Aos profissionais da saúde que moram com familiares do grupo de risco, foi recomendado que a secretaria providencie alojamentos. Já os que têm mais de 60 anos devem ser realocados foram da linha de frente dos atendimentos. As duas recomendações emitidas podem ser conferidas nos links abaixo:
Acesse aqui a Notificação Recomendatória nº 1.558/2020 (Hospital Nossa Senhora Auxiliadora).
Acesse aqui a Notificação Recomendatória nº 1.599/2020 (Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.