Cerca de 40 dias após confirmar o primeiro contaminado por coronavírus, a cidade de , a 50 quilômetros de , já zerou os casos da doença, conforme boletim divulgado nesta quarta-feira (19), pela Secretaria Municipal de Saúde. Dos 22 casos confirmados, todos estão curados.

A cidade com população inferior a 9 mil habitantes, confirmou seu primeiro caso no início do mês passado. Foram 101 até então, sendo 22 confirmados e 82 descartados após testarem negativo para .

“Pelo 10º dia consecutivo o município não registra nenhum caso positivo, não temos mais casos suspeitos e todos estão curados”, publicou a , em sua página no Facebook.

Desde o primeiro caso, a cidade não registrou pessoas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), também não teve óbitos pela doença. Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Saúde ainda monitora 21 pessoas que estão em isolamento domiciliar.

A população vem respeitando as medidas impostas pela prefeitura, de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel, também as orientações para evitar aglomerações.