Após 30 dias de férias coletivas na pandemia, frigorífico da JBS retoma atividades em MS

Depois de decretar férias coletivas por 30 dias em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a unidade do frigorífico JBS em Nova Andradina –a 300 km de Campo Grande– retomou as atividades nesta quinta-feira (23), com o abate de mais de 500 cabeças de gado. A unidade do JBS havia decretado, inicialmente, 20 dias […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de decretar férias coletivas por 30 dias em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a unidade do frigorífico JBS em Nova Andradina –a 300 km de Campo Grande– retomou as atividades nesta quinta-feira (23), com o abate de mais de 500 cabeças de gado.

A unidade do JBS havia decretado, inicialmente, 20 dias de férias coletivas para os seus funcionários, diante das restrições impostas pelo coronavírus e a redução de vendas de proteína animal no mercado mundial. O prazo acabou estendido em 10 dias. Na madrugada de quarta-feira (22), cerca de 520 animais foram abatidos.

Nesta quinta (23), setores como manutenção, recepção carga e o setor de miúdos voltaram a operar. A expectativa é de que nesta sexta-feira (24) a grande maioria dos funcionários volte ao trabalho, seguindo orientações sanitárias para evitar o contágio pela Covid-19.

O JBS opera em Nova Andradina desde 2012, quando assumiu a planta do antigo Frigorífico Independência, gerando cerca de 600 vagas de trabalho. (Com Vale do Ivinhema Agora e Nova News)

Conteúdos relacionados

paciente