Com as aulas suspensas desde o dia 18 de março, o de ainda não definiu a data de retorno das atividades na Capital. Em algumas capitais como Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o retorno dos alunos para as salas de aula virou disputa judicial, mas por aqui o assunto segue sendo debatido entre prefeitura, Exército e pais dos alunos.

Em comunicado publicado no site do colégio campo-grandense, o coronel Marcelo Zanon Harnisch afirma que a data para a volta das atividade presenciais ainda será comunicada. Várias instituições privadas que atendem alunos de 0 a 5 anos retomaram as aulas presenciais nesta segunda-feira (21).

Ainda conforme o comunicado, mais informações sobre o assunto devem ser divulgadas ao longo da semana.

Disputa judicial

Em estados como Rio de Janeiro e , a volta dos alunos para as salas de aula foi parar na Justiça. Isso porque apesar de não haver autorização das prefeituras e estados para a retomada, a direção do colégio, por meio do Exército, teria determinado a volta.

Em Belo Horizonte, o daquele estado desafiou o judiciário ao abrir as portas nesta segunda, mesmo com decisão judicial que impedia a volta dos alunos.