Alvo de ataque hacker, Energisa está há mais 72 horas sem serviços pela internet
Alvo de um ciberataque atribuído a hackers, a Energisa segue há mais de 72 horas sem grande parte de seus canais virtuais de atendimento disponíveis à população. O problema teve início na quarta-feira (29) e, desde então, apenas os atendimentos pelo call center e via WhatsApp, pela atendente virtual Gisa, seguem disponíveis. Ainda na quarta-feira, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alvo de um ciberataque atribuído a hackers, a Energisa segue há mais de 72 horas sem grande parte de seus canais virtuais de atendimento disponíveis à população. O problema teve início na quarta-feira (29) e, desde então, apenas os atendimentos pelo call center e via WhatsApp, pela atendente virtual Gisa, seguem disponíveis.
Ainda na quarta-feira, a Energisa, em nota, admitiu o ataque cibernético, iniciado na madrugada daquele dia. Conforme a empresa, criminosos tentaram invadir os sistemas de informática da empresa, que opera como distribuidora de energia em Mato Grosso do Sul e mais 10 Estados –Minas Gerais, Paraíba, Sergipe, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Tocantins, Paraná, São Paulo, Rondônia e Acre, com 7,7 milhões de unidades consumidoras.
A empresa informou que os sistemas que garantem o suprimento de energia não foram afetados. Em seu site, a distribuidora comunica que enfrenta problemas técnicos nos servidores e, com isso, “os sistemas de atendimento ao cliente estão temporariamente indisponíveis”. Equipes de Tecnologia da Informação atuam para resolver o problema.
Ao Jornal Midiamax, a concessionária disse que já informou as autoridades e trabalha com especialistas em segurança da informação para resolver o caso, afastando danos ao sistema de informações ou ao fornecimento de energia.
Ainda conforme a empresa, “por medida de segurança”, alguns sistemas forma desligados –como o aplicativo Energisa ON e o site, onde são fornecidos serviços como emissão de segunda via de contas. “A empresa está trabalhando ininterruptamente e espera voltar à normalidade o mais rápido possível”, destacou, em comunicado.
“Todas as providências para apurar esse ato criminoso estão sendo tomadas”, reiterou a Energisa, que, a fim de não prejudicar as investigações, relatou não ser possível comentar os detalhes do episódio, “que são mantidos em sigilo”. “A empresa dispõe de procedimentos segurança e que mantém nos seus cadastros apenas as informações essenciais para a prestação do serviço de fornecimento de energia a sua base de clientes”, salientou.
O call-center da Energisa atende pelo telefone 0800-722-7272, enquanto a atendente virtual no WhatsApp funciona pelo número (67) 99980-0698.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.