Apenas aguardando sansão do presidente Jair Bolsonaro, o Detran-MS (Departamento Estadual de de Mato Grosso do Sul), irá debater as mudanças previstas no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), durante a transmissão de um live, nesta terça-feira (29).

O objetivo é esclarecer dúvida aos condutores das principais regras que podem ser alteradas sobre do .

A transmissão acontecerá pela página do departamento no Facebook a partir das 11h30, e conta com a participação da diretora de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual, Elijane Coelho e o chefe do setor nacional, Marcos Brandão.

Aguardando aprovação do presidente, Detran-MS debate mudanças no Código de Trânsito em live
(Foto: Divulgação)

“Estamos finalizando a Semana Nacional do Trânsito que, este ano, foi celebrada pelos meios digitais dada a pandemia do Novo Coronavírus, mas precisamos lembrar que esse é um assunto que deve ser tratado com regularidade pois mexe com a vida de um universo muito grande de pessoas”, disse Elijane.

Projeto em debate

Uma das propostas do Projeto de Lei nº 3267/2019 que foi aprovada pelo Congresso Nacional na última terça-feira (22), amplia o prazo da validade da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de cinco para dez anos, além de substituição obrigatória de multas leves ou médias por advertência para o infrator que não cometeu nenhuma outra infração nos últimos 12 meses.