Cotidiano

‘Agora é para valer’: Aquidauana entra para lista com casos confirmados de coronavírus

Após entrar e sair duas vezes da lista de cidades com casos confirmados de coronavírus, Aquidauana está oficialmente dentro dos municípios com infectados pela doença.

Dândara Genelhú Publicado em 13/06/2020, às 13h21 - Atualizado às 20h43

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução. - Foto: Reprodução.

Após entrar e sair duas vezes da lista de cidades com casos confirmados de coronavírus, Aquidauana está oficialmente dentro dos municípios com infectados pela doença. Neste sábado (13), durante anúncio ao vivo do boletim epidemiológico de coronavírus, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou um caso da doença na cidade.

De acordo com a secretária-adjunta de Saúde, Cristine Maymone, desta vez o caso é para valer. Isto porque a cidade já realizou a contra-prova do teste positivo, anunciado neste sábado (13).

“Aquidauana fez uma reclassificação, contra-prova, do primeiro e segundo caso. E aí ela entrava e saia, agora em definitivo, esse terceiro paciente é um caso confirmado”. Cristine lembrou dos dois casos em que a cidade entrou para lista de confirmações de coronavírus e logo após anunciou por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) que o caso não havia sido confirmado.

Porém, “desta vez Aquidauana entra sem se retirar novamente, em definitivo tem o primeiro caso de Covid-19”, garantiu a secretária. Com a cidade, 70% dos municípios sul-mato-grossenses já possuem pessoas infectadas por coronavírus.

Jornal Midiamax