Aeroporto Internacional de Corumbá recebe ação de desinfecção da Marinha e Exército
O Aeroporto Internacional de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, recebeu ação de desinfecção nesta quinta-feira (30), por militares da Marinha e do Exército Brasileiro. O Posto de Fiscalização Esdras, na fronteira com a Bolívia, foi o primeiro a ser desinfectado, para fortalecer as frentes de prevenção no combate ao novo coronavírus. Conforme o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Aeroporto Internacional de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, recebeu ação de desinfecção nesta quinta-feira (30), por militares da Marinha e do Exército Brasileiro. O Posto de Fiscalização Esdras, na fronteira com a Bolívia, foi o primeiro a ser desinfectado, para fortalecer as frentes de prevenção no combate ao novo coronavírus.
Conforme o Diário Corumbaense, em Corumbá, já são cinco casos positivos, sendo um por transmissão comunitária e outros quatro importados. Ladário, município vizinho, tem três casos da doença, todos pacientes que contraíram o vírus em outras cidades.
“A intenção é contribuir com as agências, órgãos de Saúde da região, num esforço integrado para mitigar os impactos do coronavírus aqui em nossa região”, explicou o capitão de fragata (Fuzileiro Naval) Marcelo Andrade Garcia, do 6° Distrito Naval, Marcelo Garcia.
O militar ainda disse que no local foram feitas três etapas de descontaminação, que é o que acontece tecnicamente em qualquer lugar. “Os militares iniciaram com uma descontaminação e desinfecção da parte interna do Aeroporto, onde foram utilizados produtos como hipoclorito, álcool 70%, álcool isopropílico, para equipamentos eletrônicos, além de detergente neutro. Na parte externa, foi realizada uma grande lavagem da área e finalizando, a descontaminação técnica, que é do próprio pessoal que esteve na área”, explicou o capitão de fragata.
Ao todo, 30 homens, pertencentes às duas instituições militares, do 6° Distrito Naval; 17º Batalhão de Fronteira (17º BFron) e Centro de Instrução de Operações no Pantanal (CIOpPan), estiveram envolvidos no trabalho, todos eles subordinados ao Comando Conjunto Oeste (C Cj Oeste).
O aeroporto de Corumbá segue operando normalmente, das 07h às 17h. Apenas o voo doméstico regular, realizado pela empresa Azul Linhas Aéreas, que oferta 118 assentos quando em operação normal, foi suspenso até o dia 30 de junho, conforme a superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
Por estar em funcionamento, o aeroporto registra de sete a oito operações semanais de voos domésticos de viação geral, entre eles, o transporte aeromédico, a UTI aérea.
Nos últimos dias, o aeroporto também recebeu aeronaves envolvidas em Operação de Combate a Incêndios Florestais em Corumbá.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Executivo aponta despesas de R$ 287 milhões em prestação de contas do Fundersul
A prestação de contas encaminhada a Alems contém o demonstrativo da arrecadação e dos pagamentos
Após estiagem histórica, aumento das chuvas eleva níveis dos rios no Pantanal e na Serra da Bodoquena
Em Ladário (MS), o nível do Rio Paraguai subiu 53 centímetros, ultrapassando o registrado no mesmo período de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.