Cotidiano

Aeronave cai logo após decolar do Aeroporto Santa Maria em Campo Grande

Uma aeronave caiu logo após decolar do Aeroporto Santa Maria na manhã desta quinta-feira (03), em Campo Grande. Dois ocupantes que estavam na aeronave saíram ilesos. Segundo informações, a aeronave, prefixo PT-KJU caiu logo após a decolagem, ao lado da cabeceira da pista em meio a vegetação. Uma equipe do Seripa (Serviços Regionais de Investigação […]

Diego Alves Publicado em 04/09/2020, às 00h47 - Atualizado às 11h22

a aeronave ficou destruída (Via WhatsApp)
a aeronave ficou destruída (Via WhatsApp) - a aeronave ficou destruída (Via WhatsApp)

Uma aeronave caiu logo após decolar do Aeroporto Santa Maria na manhã desta quinta-feira (03), em Campo Grande. Dois ocupantes que estavam na aeronave saíram ilesos.

Aeronave cai logo após decolar do Aeroporto Santa Maria em Campo Grande
Via Whats App
Aeronave cai logo após decolar do Aeroporto Santa Maria em Campo Grande
Via WhatsApp

Segundo informações, a aeronave, prefixo PT-KJU caiu logo após a decolagem, ao lado da cabeceira da pista em meio a vegetação. Uma equipe do Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) VI, pertencente ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira, já está em Campo Grande para apurar as causas da queda.

Em maio do ano passado, um acidente aéreo matou o empresário e médico dono do laboratório Ultramedical, em Campo Grande, Pedro Arnaldo Montemor dos Santos e sua esposa Silvana Maria Pizzo, logo após uma decolagem no Aeroporto Santa Maria.

A suspeita é de que um nevoeiro tenha comprometido a visibilidade de Pedro, que pilotava a aeronave e tentou retornar ao aeroporto. Uma testemunha chegou a relatar que o avião quase atingiu o hangar antes de cair.

Jornal Midiamax