Pular para o conteúdo
Cotidiano

Advogado pede na Justiça liberdade de preso na Omertà que testou positivo para coronavírus

A defesa do policial federal Everaldo Monteiro de Assis, de 61 anos, preso desde 27 de setembro do ano passado, na primeira fase da operação Omertà, ingressou com uma petição na Justiça pedindo a liberdade provisória dele, depois do diagnóstico positivo para Covi-19, o novo coronavírus. Na petição, é citado que ‘comenta-se que o 3º […]
Arquivo -

A defesa do policial federal Everaldo Monteiro de Assis, de 61 anos, preso desde 27 de setembro do ano passado, na primeira fase da operação Omertà, ingressou com uma petição na Justiça pedindo a liberdade provisória dele, depois do diagnóstico positivo para Covi-19, o novo . Na petição, é citado que ‘comenta-se que o 3º Distrito Policial, onde ficam os policiais presos provisoriamente, está ocorrendo um surto de contaminação’.

De acordo com o advogado Odilon de Oliveira Junior, o documento foi enviado para 1ª Vara Criminal de pedindo o Habeus Corpus do cliente que é . “A situação é de risco, pois é um entra e sai de pessoas todos os dias. É uma omissão do Poder Judiciário. Ele testou positivo e outras pessoas também podem estar com a doença”, explicou.

O documento ressalta, além da idade, o fato de que o preso tem hipertensão arterial sistêmica e câncer no olho. Ainda segundo a defesa, durante as visitas na 3° Delegacia de Policia Civil, percebeu-se que o fluxo de pessoas é alto, o que aumenta as chances de contágio da doença.

“No 3º Distrito Policial, onde ficam os policiais presos provisoriamente, está ocorrendo um surto de contaminação, o que deixa em polvorosa os servidores, os presos, visitas e parentes respectivos, além da sociedade em geral. As autoridades competentes, aqui ditas as da (Agência Estadual de Estabelecimentos Penais), delegacias, Ministério Público e Judiciário, devem se posicionar com extrema sensibilidade em seus atos e decisões. Nessa pandemia, todos são responsáveis por medidas de natureza preventiva”, disse.

A reportagem entrou em contato com o titular da delegacia, Wilton Vilas Boas de Paula, que explicou que a unidade está funcionando conforme as orientações de saúde e em qualquer caso de sintomas, servidores e presos são afastados.

“Durante todo este período da pandemia foram realizadas a desinfecção dos prédios e testes em várias unidades policiais, mesmo que assintomáticos. Uma vez constatada a presença do vírus, o afastamento do servidor também e seguido. Quanto aos presos, mesmo que estes não tenham apresentados sintomas, por cautela, os mesmos também foram submetidos a realização do teste, sendo que um deles testou positivo na data de hoje. Imediatamente o mesmo foi direcionado ao atendimento médico e isolado dos demais presos”, finaliza.

Omertà

O policial, também conhecido como ‘Jabá’, foi preso na operação Omertà, que investiga o uso da estrutura da Polícia Federal e informações privilegiadas da corporação para realizar serviços clandestinos à organizações criminosas. Everaldo teve já teve a medida de liberdade negada pelo STJ (Supremo Tribunal de Justiça), por suspeita de envolvimento com a milícia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bataguassu licita obra de creche do Proinfância que poderá receber até 188 alunos por turno (FNDE, Divulgação)

Com licitação prevista para este mês, creche em Bataguassu custará até R$ 5,6 milhões

Dia das Mães: Busca por presentes de última hora movimenta o centro de Campo Grande

Família aposta em vendas de cestas artesanais para o Dia das Mães em Campo Grande

Adriane Lopes toma vacina e desafia população para esgotar doses no Dia ‘D’

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Índia e Paquistão confirmam cessar-fogo após mediação dos Estados Unidos

Últimas Notícias

Cotidiano

Presídios de MS reforçam segurança no Dia das Mães

Tradicionalmente há aumento na movimentação interna durante a data, disse Agepen-MS

Transparência

Caarapó chama OSCs interessadas em levar universitários até Dourados por R$ 965 mil

Prefeitura de Caarapó abriu chamamento público para firmar termo de colaboração com OSCs interessadas no transporte de universitários do município até Dourados

Transparência

MPMS abre inquérito após prefeitura de Jaraguari ignorar ofícios sobre danos ambientais

Investigação apura suposto dano ambiental provocado pela instalação de núcleo industrial próximo à cabeceira do Córrego Buriti

Le Blog Maria Antonia

Câmara do Rio aprova projeto de lei que cria o ‘Dia da Cegonha Reborn’

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou um projeto de lei que institui o “Dia da Cegonha Reborn” no calendário da cidade, em sessão realizada recentemente . O texto ainda precisa passar pela sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD). A proposta seria uma homenagem às artesãs que criam bonecos ultrarrealistas de bebês, chamadas … Continued