Um açougueiro, 33, e um vigilante, 21, foram flagrados com 31 kg de pescado no município de , localizado a 324 quilômetros de . Os infratores foram autuados e multados em R$ 8 mil pela PMA-MS (Polícia Ambiental de Mato Grosso do Sul) e a PM (Polícia Militar) da cidade.
Os pescadores foram abordados na tarde da última segunda-feira (10) pelas equipes de policiais, durante a Operação Piracema. Foram encontrados dois exemplares de dourado, espécie proibida para e transporte em MS, que pesavam juntos 9,5 kg, e dois peixes cachara, que pesavam 21,5 kg juntos.
O açougueiro e o vigilante foram encaminhados para a Polícia Civil de Bela Vista, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto de uma pesca predatória, em período de defeso no rio Piripucu. Caso sejam condenados, os dois poderão cumprir de um a três anos de detenção.
Cada um recebeu autuação administrativa e foi multado em R$ 4,12 mil. Os peixeis que foram pescados pelos infratores passarão por perícia e serão doados para instituições filantrópicas após o processo.