Cotidiano

Abra as janelas: Fumacê passa por 4 bairros de Campo Grande nesta sexta

Continuando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – o serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume), o fumacê, passa por mais quatro bairros de Campo Grande nesta sexta-feira (17). Serão quatro veículos de borrifação aplicando o inseticida das 16 às 22 horas nos bairros Aero Rancho, […]

Ana Paula Chuva Publicado em 17/07/2020, às 10h25 - Atualizado em 18/07/2020, às 16h37

(Foto: Divulgação PMCG)
(Foto: Divulgação PMCG) - (Foto: Divulgação PMCG)

Continuando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – o serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume), o fumacê, passa por mais quatro bairros de Campo Grande nesta sexta-feira (17).

Serão quatro veículos de borrifação aplicando o inseticida das 16 às 22 horas nos bairros Aero Rancho, Guanandi, Rita Vieira e Universitário.

Mas vale lembra que em caso de ventos fortes ou chuva a aplicação será suspensa.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) recomenda que os moradores deixem as portas e janelas abertas durante a passagem dos veículos, para que as gotículas do inseticida entrem na residência.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas. 

Confira o itinerário

Abra as janelas: Fumacê passa por 4 bairros de Campo Grande nesta sexta

Jornal Midiamax