43,2 mil litros de álcool 70% doados por indústria seguem em distribuição em MS
A Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) está fazendo a distribuição dos 43,2 mil litros de álcool 70% doados pela indústria Suzano à saúde de Mato Grosso do Sul. Seis municípios da região leste recebem os insumos, em pacote que inclui, ainda, 15 respiradores e 20 mil máscaras N95 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) está fazendo a distribuição dos 43,2 mil litros de álcool 70% doados pela indústria Suzano à saúde de Mato Grosso do Sul. Seis municípios da região leste recebem os insumos, em pacote que inclui, ainda, 15 respiradores e 20 mil máscaras N95 que chegaram no dia 18 de abril, trazidos pela FAB 9Força Aérea Brasileira).
O álcool será entregue em galões de cinco litros cada, sendo 2.040 galões ou 10,2 mil litros para Três Lagoas, 1.500 galões (7,5 mil litros) para Água Clara, 900 galões (4,5 mil litros) para Ribas do Rio Pardo, 1.500 galões (7,5 mil litros) para Brasilândia, 900 galões (4,5 mil litros) para Santa Rita do Pardo e 900 galões (4,5 mil litros) para Aparecida do Taboado. Os municípios são onde a indústria tem atividades e também região bastante atingida pelo novo coronavírus.
A ação foi articulada pelo Governo do Estado por meio da Semagro com a Suzano. A empresa é referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, e está instalada em Três Lagoas.
“Nosso papel tem sido de articulação do setor produtivo para manutenção de empregos, renda, linhas de crédito e principalmente montar uma rede de responsabilidade privada em parceria com o setor público, e temos encontrado empresas motivadas em encontrar alternativas para salvar vidas e para que o Estado possa passar por esse período preservando vidas e sem danos mais graves”, disse o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.