Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) neste domingo (2) aponta que totalizou, às 10h desta manhã, teve uma morte a mais pelo novo , o , com 272 casos confirmados  – 6 a mais em relação aos dados fechados no sábado (2). O balanço aponta, ainda, que o total de pacientes curados da Covid-19 chegou a 156.

Os números divulgados pela secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone, indicam um total de 2.859 casos notificados, dos quais 2.504 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas da Covid-19. Há, além dos 272 casos confirmados, 62 casos sob investigação e 10 mortes.

A secretária-adjunta apontou que os novos pacientes estão em isolamento domiciliar, sendo uma internada em Campo Grande. Um dos novos casos é de Vicentina, primeiro da cidade, ampliando para 22 os municípios com o Covid-19 em MS.

Campo Grande segue na liderança do volume de casos confirmados, seguida de Três Lagoas, confirmando tendência de aumento nessas duas localidades. Sonora, Dourados, , Chapadão do Sul; Batayporã; Corumbá; Ladário; , Bataguassu, , Alcinópolis, Paraíso das Águas, Selvíria, Rio Verde de Mato Grosso, Miranda, Coxim, Naviraí, Sidrolândia, Ponta Porã e Jateí.

Internações 

Ao todo, 15 pessoas estão internadas em Mato Grosso do Sul pelo novo coronavírus, sendo 13 em leitos clínicos e 4 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). 11 estão em leitos públicos e 4 em leitos privados.

São 91 pessoas em isolamento domiciliar e 156 recuperados.